sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Nomes dos secretários, oficialmente, só na segunda quinzena de dezembro

por Davi Carrer

“Sabemos que tem gente especulando, mas da minha boca não saiu nada, então não é oficial”. A afirmação é do prefeito eleito Ademir Magagnin, que explicou que no último mês do ano serão anunciados formalmente todos os nomes para compor as secretarias da Saúde, Educação, Obras e Administração e Finanças. Ele pretende marcar o encontro na segunda quinzena de dezembro.

Um dos nomes sendo especulados pelos sul cocalenses é da professora Raquel para a Secretária da Educação. Questionado se ela estava entre os possíveis escolhidos, Ademir só disse que ela “é um bom nome”.

19 comentários:

  1. Ademir pode até não ter saido de sua boca, mas da aninha e da Raquel já esta confirmadissimo.Até porque trabalho em urussanga é já passou na escola comunicando.

    ResponderExcluir
  2. A responsabilidade do gestor da Educação do município é grande, ressaltam os especialistas. “É o cargo mais importante num município, depois do prefeito. Na caneta desse gestor está 25% do orçamento de toda a prefeitura. Escolher um nome errado tem impacto em toda a gestão municipal”, afirma Flávio Caetano da Silva, professor da pós-graduação em Educação da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).
    Avalie bem Ademir quem irá colocar,deixar nas mãos do PSD,essa secretaria é confiar demais.

    ResponderExcluir
  3. tanto saiu o nome da pessoa como secretária que ela mesma convidou pessoas aqui de urussanga para atuar junto com ela na administração da secretaria. será que cocal não tem pessoas competentes? e onde vão trabalhar os professores de Cocal se realmente as vagas prometidas forem cumpridas.

    ResponderExcluir
  4. Tá se achando! Quanto poder! Convidando pessoas daqui para trabalhar aí, é isso mesmo. Seu ademir já começou mentindo pro povo daí. Aqui o comunicado oficial realmente ela já passou. Cocal não tem jeito mesmo! É o fim da picada! Bom, se é o cara aquele que está definindo os nomes do seu partido aí tudo se espera. Tá e as direções?? Estão encontrando dificuldade? Se observassem nomes e trabalho teriam o suficiente com certeza.

    ResponderExcluir
  5. SEU ADEMIR.... VALORIZE OS PROFISSIONAIS DO SEU MUNICÍPIO, AFINAL FORAM ELES QUE VOTARAM E CONFIARAM EM VOCÊ. TODOS QUEREM MUDANÇAS POSITIVAS. PORÉM O QUE ESTA DANDO CERTO NÃO PRECISA SER MUDADO, CONVERSE COM OS PROFESSORES, FAÇA UMA AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DAS DIRETORAS E VERÁS QUE TEM ALGUMAS QUE MERECEM SIM FICAR. ENQUANTO OUTRAS QUE SE ACHAM AS BOAS ESTÃO DEIXANDO BASTANTE A DESEJAR. DIREÇÃO NÃO E TRATAR BEM OS PAIS E MASSACRAR OS PROFESSORES.

    ResponderExcluir
  6. Acho que vocês tão fazendo muito fogo em um palheiro.. nada foi anunciado.. nada foi falado e vcs já estão criticando.. já tao falando que a mulher vai trazer gente de não sei aonde.. ou isso é inveja ou vcs são meio barraqueiros..
    O cara nem assumiu a prefeitura e ja ta levando pedrada.. Assim não da para ser feliz..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È porque você não trabalha em urussanga,a mulher passou em cada escola comunicando, eu trabalho lá, ela virou chacota de todos.Quem procura acha.Ta se achando a mulher.Se o ademir não disse ainda, espere e verás.Não é inveja não é conhecer a realidade e querer coisas melhores.

      Excluir
    2. Quem são ESTES TODOS?

      Excluir
  7. Por acaso encontrei uma professora que mora e trabalha em urussanga e fiz uma pergunta..Como é o trabalho em urussanga da suposta secretaria de educação que irá assumir o cargo em cocal. ela me respondeu,que ela vai na escola pergunta como esta e vai embora, tenho aluno com necessidade especial mas quase não tenho contato com ela por isso não posso falar muito.Nem precisa,já disse tudo.Vou esperar daqui 4 anos tem gente que vai vir na minha casa pedir voto novamente.

    ResponderExcluir
  8. Ademir gostaria que ouvisse mais pessoas da area de educação,não de credito somente para uma ou duas.A ex diretora da creche helena savi ninguem gosta dela por favor não coloque ela novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO, ESSA EX DIRETORA NÃO DEVERIA TRABALHAR MAIS NA CRECHE HELENA SAVI E NEM MAIS EM LUGAR NENHUM É PESSIMA.A DIRETORA DA MORADA DA ALEGRIA TAMBÉM, FAVOR FORA.

      Excluir
  9. Ademir o PMDB ganhou aqui urussanga, todos que são cargos de confiança seram dispensados, inclusive o nome da pessoa na qual será a secretaria de educação ai de cocal.Estamos dando graças a Deus, pois queremos mudança a educação está pessima,pena que a educação de cocal vai mudar, pois tenho certeza que para os municipios vizinhos o salario de cocal pode ser menor, mais em qualidade de ensino é um dos melhores da região,convido você a vir conhecer a nossa realidade, até casas para alugar o promotor mandou alugar por falta de creche.Converse com os professores que trabalham em cocal e também em urussanga.Concerteza essa repercurssão em nome desta pessoa é porque os professores conhecem e estão preocupados.Trabalho com professores de cocal, elas não se conformam com está escolha.Avalie melhor está situação sou moradora de urussanga, mais é triste ver um municipio referencia em educação ser entregues nas mão de pessoas que fizeram da educação do municipio de urussanga ir de mal a pior.Concerteza vira mais gente por tras da secretária, pois já foram convidadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cocal do Sul pode ter melhores indices de educação, porém, em questão de infraestrutura está péssimo. Escolas com goteiras, a nova creche não tem móveis, nenhuma escola municipal possui nem se quer quadra coberta, creche superlotada...

      Excluir
    2. concordo contigo,precisamos de melhorias, mas vai conhecer as de urussanga a situação não é diferente,tu acha que o PMDB ganhou porque.Bom se a creche não tem moveis é porque acabaram de determinar agora acho imaturo da sua parte criticar isso,goteiras já vi telhado de escolas ser trocado varias vezes, na vila nova mesmo bateu o recorde, será mal feito e quadra coberta para toda as escolas é um sonho,mas uma realidade bem distante. Estudei no Schuller, cresci esperando uma quadra coberta, e veio a pouco tempo quem vai usufruir são meus filhos mesmo assim agradeço por eles, em urussanga todas as escolas tem quadra coberta por acaso, qual a escola que tem me responde se conhece a realidade de la.Creche, até casa foi alugado em urussanga porque o promotor mandou, aqui não vi ninguem colocar na promotoria será que estava tão ruim assim e sem falar da valorização dos professores, o salario nossa a diferença é tão grande de urussanga para cocal se bobiar não chega R$100.00,se sair de cocal para urussanga gasto de passagem.Sem falar que em cocal o professor ganha hora atividade 1\3 que urussanga não tem.Bom nem vou comentar mais,pois ficaria o dia inteiro aqui escrevendo, mais se quiseres saber mais de algo concerteza terei o prazer de esclarecer, pois trabalho em cocal e em urussanga a muito tempo, conheço bem a realidade dos dois municipios.

      Excluir
  10. Esse é o nome mais especulado não, é confirmadissimo você acha que está enganando a quem.Esse tipo de pessoa de confiança que você quer do seu lado,não sabe nem guardar segredo.O peixe morre pela boca.

    ResponderExcluir
  11. Secretaria de saúde que deveria ter mudança geral mesmo, pois precisa urgente de mudança vão deixar a mesma, e sem dizer nas pessoas que ficarào que são do partido da atual administração.Acorda dirigentes do PP,o que tão fazendo com o partido.

    ResponderExcluir
  12. não é só nas creches que precisa trocar de direção as escolas recanto Feliz, Pequeno príncipe, vila nova e Cristo Rei também precisam ... Urgente.

    ResponderExcluir
  13. Vamos rever a trajetoria dos ex secretario de educação da gestão do PP, Juciléia nunca fez nada pelo partido e anos foi secretaria, anos seguinte perderam as eleições,depois celito pessoa que era competente e que não conhecia a nossa realidade e o que fez de melhorias nada e sem dizer que também depois perderam as eleições, agora não poderia ser diferente pessoal, mas uma quem vem para lista a competente Raquel, não sei se realmente é,mas também não conhece a nossa realidade sem dizer a grande rejeição deste nome, daqui 4 anos veremos o resultado. Será porque que em urussanga, esse nome teria que voltar para sala de aula, pois se fosse tão boa concerteza não sairia, até porque a nova secetaria de urussanga para 2013 era coordenadora desta atual gestão.Os bons serão aproveitado, para que melhore a educação do municipio .

    ResponderExcluir
  14. Ademir, você tem um exemplo dentro de seu proprio partido, onde na administração do Jarvinho ele definia as coisas sozinho, não ouvia o partido deu no que deu, foi cassado.administrar com o partido e a maioria dos vereadores contra não é bom. Estamos aguardando o nome dos secretarios oficialmente, 4 anos passam rapido.O jarvinho queira ou não fez bastante coisas e não ganhou eleição. Pense nisso

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.