quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Explicações do prefeito sobre transição e posse dos concursados

por Rodrigo Szymanski

O prefeito Nilso Bortolatto esclareceu ao Cocal Comunitário sobre o processo de transição da prefeitura. A alegação anterior era de que ele não estava disposto a realizar a transição. “O primeiro pedido foi feito por telefone, o Bettiol (vice-prefeito e membro do PP) que iniciou a conversa, aqui, conversamos todas as manhãs, eu disse a ele. Por telefone não da de fazer transição, melhor uma conversa pessoal, e depois agendamos uma data oficial, o Ademir protocolou o pedido”, explica Bortolatto.

Ainda questionado sobre dar posse aos concursados, o prefeito alegou que existem funcionários que ocupam a mesma vaga e a vaga é deles, pois passaram no concurso. “Eu fiz o concurso porque o tribunal de contas cobrou, temos o ofício enviado. O concurso aconteceu e quando o prefeito quiser chamar, temos até o final de 2013 para dar posse aos aprovados. Temos vários candidatos que estão em cargos de confiança e passaram no concurso para o mesmo cargo”, esclareceu o prefeito, citando como exemplo o procurador da prefeitura e um fiscal de obras.

Não ficou claro se os concursados serão empossados nos cargos ainda este ano, mas segundo a alegação do prefeito, seria somente dar posse aqueles que possuem como direito, pois passaram no concurso.
Se o concurso não teve problemas judiciário o correto é que os aprovados assumam suas vagas. Por lei, até o final de 2013 todos devem assumir seus cargos já que foram aprovados no concurso. 

Se alguém tiver a lista dos aprovados favor encaminhar para o Blog, não encontrei no site a lista...

2 comentários:

  1. PQ VC DO BLOG NÃO DIVULGA O Q FOI APROVADO NA CAMERA DE VEREADORES NO DIA 06/11/2012? E DIVULGA O NOME DOS VEREADORES Q VOLTARAN A FAVOR E CONTRA A LIBERAÇÃO DE MAIS DE 1 MILHÃO DE REAIS P/ O PREFEITO ATUAL Q FALTA MENOS DE 2 MESES PRA TERMINAR O SEU MANDATO, AONDE SERÁ INVETIDO ESSE DINHEIRO.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Anônimo, o tema sugerido por você já está sendo averiguado pelo Blog.
    Mas não queremos fazer coisas sem ter todos os detalhes claros.
    Queremos por os detalhes. A verdade!
    E jogar um assunto assim, sem ter claro cada trâmite, só por jogar, seria sensacionalismo...

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.