terça-feira, 6 de novembro de 2012

Mostra Teatral revive grandes obras da literatura brasileira

por Davi Carrer

Escrava Isaura, Iracema, Inocência, A Moreninha, Vidas Secas, Macunaíma, O Quinze, Senhora e Morte e Vida Severina. As grandes obras do Romantismo e Modernismo brasileiro foram revividas durante a 10ª Mostra Teatral do Colégio Maximiliano Gaidzinski. Com muita criatividade e desenvoltura os alunos segundo e terceiro ano da escola surpreenderam a plateia.

As peças foram desenvolvidas dentro da disciplina de Língua Portuguesa. “Além de lerem a obra, conhecerem a história, eles trouxeram para a realidade e ficaram ainda mais por dentro da literatura brasileira. Eles se envolveram e ficaram mais interessados pelas obras”, comentou a professora Marlene Fernandes Damian.

“Preparamos-nos durante três meses e aprendemos muito, pois os temas estão relacionados com assuntos abordados em sala de aula e que serão úteis diante de um vestibular, por exemplo. A gente acaba aprendendo mais e de uma maneira criativa, envolvente e divertida”, avaliou a aluna do terceiro ano Patrícia Sangaletti.

(Colaboração: Maria Luiza Da Rolt - Assessoria de Imprensa do Instituto Maximiliano Gaidzinski)













Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.