terça-feira, 19 de novembro de 2013

Resultado enquete eleições Coopercocal

por Rodrigo Szymanski
 - cocalcomunitario@gmail.com

O Cocal Comunitário quis saber com a pergunta “Se as eleições da Coopercocal fossem hoje, em qual destes nomes você votaria?”, em formato de enquete, quem seria o novo presidente da Coopercocal. Lembrando que os nomes não são oficiais e que outros nomes também podem e irão disputar as eleições. Porém, com os nomes apurados, que de uma forma ou outra foram cogitados a candidatura, o resultado da enquete que ocorreu de 22/10 a 16/11 teve o resultado mencionado a seguir,

A “enquete” teve uma reviravolta nos votos com a saída de Jailson Guollo de terceiro para primeiro lugar, finalizando com 71,11%. Jailson teve mais de 2 mil votos em poucos dias.

Ficando então o primeiro lugar com o empresário e presidente do PP de Cocal do Sul, Jailson Guollo - 71,11% (2267 votos), seguido do presidente da CDL Fernando De Fáveri - 20,26% (646 votos). Em terceiro colocado ficou o atual presidente do PT, Luciano da Cooperativa - 4,52% (144 votos). Seguido de Zé Furlan - 1,54% (49 votos) e o ex-candidato a prefeito pelo PSDB, Vicente -  0,63% (20 votos)

Também opinaram que votariam em Outro - 1,41% (45 votos), e “Não vou votar” - 0,53% (17 votos). Em um total de 3.188 votos.

O site deixa claro a todos que não se responsabiliza pelo resultado e que enquetes não são e não servem como pesquisa eleitoral. O site não tem controle ou influência sobre os votos a não ser o monitoramento de como estão às votações.

22/10 até 16/11: Se as eleições da Coopercocal fossem hoje, em qual destes nomes você votaria? (não são candidaturas oficiais).
Fernando De Fáveri - 20,26% (646 votos)
Jailson Guollo - 71,11% (2267 votos)
Luciano da Cooperativa - 4,52% (144 votos)
Vicente Cipriano - 0,63% (20 votos)
Zé Furlan - 1,54% (49 votos)
Outro - 1,41% (45 votos)
Não vou votar - 0,53% (17 votos)

6 comentários:

  1. o resultado por incrível que pareça é falho, pois teve candidato, que conseguiu burlar o sistema, existem programas que ajudam a fazer isso. Pois só poderia haver 1 voto por cada micro computador, e não é o que aconteceu. Ainda bem que o C.C. esta ciente disso onde diz: "O site não tem controle ou influência sobre os votos a não ser o monitoramento de como estão às votações."

    "Hoje infelizmente, existem pessoas que não conseguem se promover jogando limpo"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o cara burla uma simples enquete o que não vai fazer dentro da Cooperativa ?

      Excluir
    2. Se é que já não estão fazendo! Pois tem candidato que tem vínculos a comissão/administrativa da atual presidência, só verificar os cargos eleitos da ultima eleição.

      Excluir
  2. Creio que desta lista de candidatos o único que teria competência e saberia o que fazer numa cooperativa de energia seria o Luciano, não estou defendendo nem apoiando ele, só estou cansado de politiqueiros que não entendem nada do funcionamento de uma concessionária de energia e se metem com a única intenção de se darem bem e de garantir cargos para os incompetentes de seus parentes ou amigados.
    Está na hora de mudar isso, chega de votar em incompetentes, talvez sejam excelentes profissionais em outras áreas, mas o setor elétrico é um dos setores que possui mais legislações e regulamentações. É necessário que o profissional que esteja a frente da cooperativa saiba no mínimo como funciona o sistema elétrico, do contrário como ele irá definir as prioridades, como irá tomar as melhores decisões... Ah! deve ser da mesma forma como vêm sendo tomadas atualmente, da forma que melhor agrada seus compadres.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outra questão é que vejo de fora, é essa erronia forma de contratação de funcionários, que se dizem fazer um teste de seleção, e na verdade a maioria que estão trabalhando, ingressaram na forma de QI (Quem Indica), não desmerecendo os profissionais competentes que ali estão, logo que não passaram pelo sistema de QI.

      Outra forma, seria fazer os associados entenderem, que seu voto, também tem valor não só na eleição e sim também na fiscalização de contas.

      Excluir
  3. Se o cara burla uma simples enquete o que não vai fazer dentro da Cooperativa ? 2

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.