quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Angela destaca força da campanha de doadores e fala sobre projetos rejeitados

por Davi Carrer
 - cocalcomunitario@gmail.com

Mesmo com dois inscritos para fazer uso da Tribuna da Câmara de Vereadores na noite de ontem (14/10), apenas a vereadora Angela Maria Mendes Anjo (PPS) fez uso do espaço - Volnei Da Silva (PSD) abdicou da sua fala.

A vereadora iniciou parabenizando o Passeio Ciclístico, organizado pela CDL de Cocal do Sul. “Foi muito bonita a participação de todos”, destacou. Ela lembrou que o grupo com camisetas da campanha de cadastro para doadores de medula óssea foi o maior do passeio, com 68 integrantes. O prêmio era uma bicicleta, mas o movimento saiu da praça com sete bicicletas, 1 tablet e R$ 300, doados pelos presentes. Os itens devem ser revertidas em uma rifa para arrecadar dinheiro para o transplante da jovem Natália, que já encontrou doador. “São precisos R$ 200 mil. A cirurgia é pelo SUS, mas esse valor é necessário para se manter lá em tratamento por seis meses”, explicou.

Angela também falou da Feira de Adoção, paralela ao passeio. Foram adotados 16 animais, sendo três gatos e 13 cachorros, todos com cadastro. E lembrou do Mutirão de Castração, que ocorre dia 25 de outubro, sendo necessário se inscrever antes.

A vereadora aproveitou o espaço para falar de dois projetos rejeitados nas últimas semanas na Câmara. O primeiro, sobre a lei que falava sobre a inscrição em dívida ativa dos débitos tributários dos contribuintes. A lei traz que o débito só se transforma em dívida ativa no ano exercício seguinte. A proposta do Executivo, discutida antes de ir a aprovação com o Legislativo, mudava isso. Propunha que após 30 dias do vencimento dos débitos, a Prefeitura inscreveria em dívida ativa os contribuintes inadimplentes. “Foi um projeto discutido entre Executivo e Legislativo. Pensei que ia ser aprovado”, destacou.

Outro projeto rejeitado foi da criação do cargo de diretor de Cultura e Turismo. “Votem contra ou a favor, e ponto final”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.