segunda-feira, 20 de outubro de 2014

#Brasileirão: 29ª Rodada

por Anderson Mafioletti
 - cocalcomunitario@gmail.com

Olá rapaziada, começamos mais uma coluna sobre o Campeonato Brasileiro da Série A, com um final de semana com grandes jogos, empolgantes e decisivos para o restante da temporada. 

O nosso Tigre não conseguiu manter um bom futebol apresentado dentro de casa. Foi para o RJ e perdeu a oportunidade de sair da zona de rebaixamento, mostrando que longe de seus domínios não consegue uma vitória sequer.

Já o Internacional, de Abel Braga, não conseguiu manter a distância de pontos para o líder Cruzeiro, perdendo uma boa oportunidade de deixar o campeonato mais acirrado, mas há quem diz que o time colorado ainda tem chances, portanto, calma. 

O Corinthians se recuperou da eliminação da Copa do Brasil e segue na luta por uma vaga no G4, enquanto o virtual campeão Cruzeiro ganhou do time do Vitória, abrindo ainda mais vantagem para o segundo colocado deixando o campeonato menos acirrado, a luta ainda continua pelo famoso G4. Vamos aos jogos e comentários.

Jogos dos dias 18 e 19 outubro:

Fluminense 4 x 2 Criciúma: O Tricolor catarinense saiu na frente em um jogo difícil, contra o forte time do Fluminense, que vinha de derrota. Mas não conseguiu segurar o placar a acabou saindo derrotado de virada, com falhas individuais e coletivas. Já o tricolor carioca conseguiu se recuperar da derrota no último final de semana e mostra que ainda busca uma vaga no G4. O time do Rio de Janeiro se manteve em oitavo e o Tigre caiu para décimo nono.

Internacional 1 x 2 Corinthians: Jogando em casa, com o estádio cheio e apoiando a equipe, o time do Inter, de Nilmar, não conseguiu se aproximar do líder Cruzeiro e perdeu a segunda colocação. O time paulista se recuperou da goleada sofrida na Copa do Brasil e ainda sonha com uma vaga no G4 da competição para poder salvar o ano e evitar maiores protestos da torcida. O Colorado caiu para terceiro lugar e o Corinthians subiu para quinto lugar.

Figueirense 4 x 0 Coritiba: O time da capital de SC conseguiu a maior goleada do final de semana, diante do Coritiba, que continua na luta contra o rebaixamento, mas tendo resultados pouco animadores para sua torcida. O Figueirense continua sua luta para sair da parte de baixo e segue conseguindo se distanciar um pouco. O alvinegro catarinense subiu para décimo terceiro, o Coritiba continua na lanterna da competição.

São Paulo 2 x 1 Bahia: O São Paulo ainda segue sonhando com o título do campeonato e conseguiu uma boa vitória contra o fraco time do Bahia, com um gol do veterano Rogério Ceni. O Bahia ainda segue na luta contra o rebaixamento e deve seguir assim até o final da competição, caso o time não apresente evolução apesar de ter buscado um melhor resultado, não foi possível. O time paulista subiu para o segundo lugar e o time baiano caiu para décimo oitavo lugar.

Palmeiras 1 x 3 Santos: No clássico paulista, melhor para o time do litoral que vinha de uma goleada na Copa do Brasil e segue lutando por uma vaga no G4. Interrompeu uma boa sequência do Palmeiras, que ainda segue lutando na parte de baixo. O Santos soube aproveitar as chances que teve e conseguiu definir o placar, já o Palmeiras tentou pressionar mas não conseguiu evitar a derrota. O time palmeirense caiu para décimo quarto, enquanto o time santista se manteve em sétimo.

Atlético-PR 2 x 1 Flamengo: Em um jogo bem disputado, o time paranaense saiu atrás do placar, mas com o apoio de sua torcida conseguiu impedir o placar adverso e saiu com os três pontos do jogo. Já o time carioca não conseguiu mostra o mesmo futebol da semana passada e sair com um bom resultado. Segue ainda lutando na parte de baixo, mas com um pouco de folga perante os últimos colocados. O time do Paraná subiu para décimo e o Flamengo caiu para décimo primeiro.

Goiás 0 x 0 Grêmio: Em um jogo apático, sem muitas chances de gol para ambos os lados e sem um bom futebol também, Goiás e Grêmio não tiraram o zero do placar, jogando no forte calor de Goiânia. Sem muita inspiração, os dois times se preocuparam mais em se defender e atacavam poucas vezes o gol adversário. Com o resultado, o Goiás se manteve em nono e o Grêmio caiu para sexto.

Atlético-MG 1 x 0 Chapecoense: O outro representante de Santa Catarina foi até Minas Gerais e não saiu com um bom resultado de lá, já o time mineiro conseguiu abrir uma boa vantagem dentro do G4. A Chapecoense até pressionou e tentou sair com um resultado melhor, mas o time do Atlético-MG conseguiu segurar o placar e venceu pelo placar mínimo, mas se fosse empate não seria injusto. O galo mineiro segue em quarto, enquanto o time de SC caiu para décimo quinto.

Vitória 0 x 1 Cruzeiro: Depois de alguns tropeços o Cruzeiro voltou a vencer no campeonato pelo placar mínimo, e continua na liderança com uma boa folga para o segundo colocado, mostrando que mesmo após alguns tropeços, dificilmente o titulo não vai para Minas Gerais. O Vitória até tentou, mas não conseguiu segurar o líder do campeonato em seus domínios. O time baiano segue em décimo sexto e o time mineiro segue líder, agora com sete pontos de diferença.

Botafogo 1 x 1 Sport: Depois da goleada sofrida durante a semana pela Copa do Brasil, o Botafogo não conseguiu se recuperar e somente empatou contra o time do Sport, jogando em casa. Continua lutando contra o rebaixamento, já o time adversário vai caindo aos poucos na tabela e vê a possibilidade de vaga no G4 praticamente nula, tendo que se preocupar com a parte de baixo da tabela. O Botafogo, com o empate, subiu para décimo sétimo e o Sport caiu para décimo segundo.

Um comentário:

  1. O Grêmio de Luiz Felipe Scolari marcou bobeira na rodada. Mas ninguém acreditava que o Tricolor ia ganhar com 3 volantes né?
    E o Cruzeiro firme e forte rumo ao bicampeonato, mas a briga está boa no G4 e no Z4. Final de campeonato portanto de muitas emoções.

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.