quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Tribuna: Sidney comenta sobre a reunião com a PM em Floripa

por Rodrigo Szymanski e Davi Carrer 
- cocalcomunitario@gmail.com

O vereador Sidney Duarte de Oliveira (PSDB) utilizou a tribuna nesta terça-feira (28/10) para comentar dois assuntos. Primeiro parabenizou os servidores públicos pela passagem do seu dia e lembrou que a maiorias dos servidores realizam bem seus trabalhos.

Depois falou sobre a ida de uma comissão de Cocal do Sul para Florianópolis em audiência com o comandante da Polícia Militar do Estado.

Ida a Florianópolis

“Hoje estamos com 11 policias, porém dois estão indo para polícia rodoviária, teremos nove e alguns estão para se aposentar”, explica. O vereador lembra que no início pensou que sairiam sem muitas respostas e disse que o comandante estava na defensiva. “Ele estava ríspido no início, até pensei que não teríamos êxito”, informa. Sidney menciona que o Comandante apresentou as dificuldades de força humana e que uma turma de novos policiais esta sendo formada.

O vereador comenta que visitaram a sala de monitoramento e foi apresentado os dados de BOs (Boletim de Ocorrência) realizados na cidade. “Como a maioria fazem seus BO na Polícia Civil ou nem fazem, a PM não tem este dados”, aponta, apresentando a dificuldade de cruzamento de dados e comunicação entre as polícias.

Outro fato foi a necessidade de registrar os BOs quando algo acontece. “O BO tem que ser feito, mas muitas pessoas não fazem por medo”, comenta a vereadora Angela Maria Mendes Anjo (PPS), colaborando com o discurso e lembrando que sem dados não é possível cobrar, já que não existe registrado que aconteceu o assalto ou outro delito.

Vereador Luiz Henrique de Bittencourt (PP), em uma parte da fala, mencionou que com a municipalização da SC-108 se perdeu a cobertura no trecho do Centro da cidade de proteção da polícia rodoviária. “Talvez precisamos retroceder e fazer um movimento pela estadualização” concluiu o vereador.

Na viagem estiveram presentes, vereadores, prefeito e representantes da CDL, dentre outras pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.