terça-feira, 21 de outubro de 2014

Fiscais participam de treinamento pratico do programa "Com Nota Fiscal Vai Legal"

por Davi Carrer
 - cocalcomunitario@gmail.com

Ontem (20/10), em dois momentos, fiscais tributários dos municípios da Amrec, incluindo Cocal do Sul, participaram do treinamento prático do programa "Com Nota Fiscal, Vai Legal", que está sendo implantando na região. Nestas duas primeiras blitzes foram realizada com a colaboração da guarda municipal de Criciúma no Anel de Contorno Viário, no Bairro Sangão, próximo ao pontilhão, no período da manhã e na Vila São João, na divisa com Içara, no período da tarde. O objetivo do programa é fiscalizar as mercadorias em transito.

Os fiscais, que já passaram por duas fases de treinamento, tiveram auxilio do fiscal da Receita Estadual de Santa Catarina, Pedro Dimas Tadeu, que colaborou na orientação. Foram distribuídos flyer de orientações aos motoristas, além de muita conversa, já que nesta primeira fase as blitz terão caráter educativo e de treinamento, pois os servidores ainda estão se familiarizando com o sistema de registro dos tabletes.

Segundo o responsável pelo Movimento Econômico, Sergio Tiscoski, a intenção não é nem de multar os motoristas. "Não queremos sair aplicando multas, e sim conscientizar o motorista", afirma Sergio. A ação também colabora com os municípios, já que isso deve aumentar o valor agregado dos produtos, melhorando distribuição ICMS. Quando o mesmo programa foi implantado no norte do Estado, a estatística era para cada 10 caminhões abordados, oito não apresentavam nota fiscal. "Hoje a cada 10, um não tem nota", afirma. O programa é coordenado pela Amrec, com apoio dos fiscais dos municípios.

(Colaboração: Antonio Rozeng - Assessoria de Imprensa da Amrec)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.