quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Obras começam na nova escola da Vila Nova

por Davi Carrer
 - cocalcomunitario@gmail.com

A construção da nova Escola José Peruchi, no Bairro Vila Nova, já iniciou. A instituição de ensino contará com 750 m² e funcionará na Rua Mário Lago. Quatro salas de aula, cozinha, área de lazer, entre outras dependências irão atender os cerca de 130 alunos. A empresa responsável pela obra é a Construtora BS que realiza no local a terraplanagem e o estaqueamento para, a partir daí, levantar as paredes que darão forma ao novo espaço educacional. O prazo de entrega é para julho de 2015.

Os recursos para a construção da escola são provenientes dos Governos Federal e Municipal. Um investimento de quase R$ 735 mil. "Esta obra será um grande avanço para a comunidade. A escola atual não oferece área de lazer para os alunos e não existe possibilidade de ampliação. O que será diferente com a construção deste novo espaço em que também planejamos a construção de uma quadra coberta. Além disso, o Vila Nova é um dos bairros que mais tem condições de ampliar a sua população no município. Estamos pensando lá na frente, atendendo as necessidades e proporcionando qualidade em todos os sentidos”, ressalta o prefeito Ademir Magagnin.

A atual escola será transformada em uma escola integral para atender crianças de 0 a 5 anos.

(Colaboração texto/foto: Maria Luiza Da Rolt – Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.