sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Apresentação do Espetáculo Julia é adiada para domingo em Cocal

por Davi Carrer 
- cocalcomunitario@gmail.com

O espetáculo Júlia, do grupo de teatro Cirquinho do Revirado, que estava previsto para ontem (11/12), foi transferido para domingo, no mesmo horário, 21 horas. O motivo foi a chuva, que impediu que peça fosse apresentada em frente a igreja matriz de Cocal do Sul. Esta semana o grupo ainda se apresentará em Urussanga, na Praça Anita Garibaldi, sábado, às 10h30. A circulação do Grupo pela região sul de Santa Catarina é fruto do edital Prêmio Funarte Artes na Rua. Serão 10 apresentações. A turnê iniciou no inicio do mês e vai até o dia 22.

O espetáculo Julia, já circulou por mais de 18 estados brasileiros, e agora circula próxima a “casa dos artistas”. “É uma oportunidade para o Grupo e para as pessoas que acompanham o nosso trabalho, poder assistir este espetáculo que vem circulando o Brasil. Para nós do grupo é uma grande emoção ter sido contemplado neste edital Nacional, reforçando a qualidade dos espetáculos que o grupo produz”, comentou o ator Reveraldo Joaquim. O espetáculo, que já passou por Morro da Fumaça, Maracajá e Gravatal, ainda passará em Içara, Araranguá, Orleans, Nova Veneza e Criciúma.

Ainda segunda Reveraldo, a circulação é uma oportunidade de o Grupo ser mais reconhecido na sua própria região. “Por todo o Brasil vemos diversas histórias de grupos de teatro, que apesar de circular muito, são poucos valorizados e até pouco conhecidos na região geográfica onde o mesmo tem sede”, explica justificando que a grande dificuldade de circulação é a falta de recursos financeiros e da falta de políticas culturais nos municípios que apõem a arte a cultura.

Para a atriz Yonara Marques, levar Júlia para as cidades neste período de Natal é uma forma de realizar o papel social, cultural e até mesmo o educacional do grupo. “Com Júlia levamos questionamentos da importância que a arte de rua tem. Tocar o coração e a alma das pessoas com esta peça que mexe tanto com a moral e os bons costumes, com o que há de tão perverso em cada um de nós. A função do teatro é também ampliar estes paradoxos”, diz.

(Colaboração: Antonio Rozeng - assessoria de imprensa Cirquinho do Revirado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.