quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Cutucadas #49.14

por Rodrigo Szymanski
 - cocalcomunitario@gmail.com

Hoje é Natal e é importante celebrar o nascimento do menino Jesus. Aquele menino que foi uma ameaça aos poderosos. Por isso, quando falarmos das pessoas mais carentes, pobres e oprimidas, devemos falar com cuidado e carinho, pois Jesus nasceu no meio onde ninguém jamais esperava que um Deus pudesse surgir. Feliz Natal.

=====================================

# Papai Noel

Este ano o que não falta é Papai Noel desfilando de carro e espalhando balinhas...

=====================================

# Ano de 2014

Ah, este ano vai fica para a historia, principalmente política. Eleições super acirradas, em que fortaleceu oposição e deu o quarto mandato ao PT. Sobrou preconceitos com os pobres, e isso é o mais lamentável.

=====================================

# Politicando nacionalmente

Dilma errou com a indicações dos ministérios esta semana. A presidenta inicia seu mandato fazendo uma política contraditória, pois assume uma política econômica derrotada nas urnas. Dilma não deve ter medo de governar projetando aqueles que acreditaram nela.

=====================================

# PSDB perdeu

A presidenta precisa sentar com as organizações que fizeram ela vencer, pois o projeto do PSDB foi derrotado pelo povo nas urnas. Infelizmente, a presidenta segui um “receituário a direita”.

=====================================

# Dilma erra

Dilma, com isso, perde suas forças populares. A direita com inspiração fascista e golpista pede incansável um terceiro turno. É preciso que Dilma siga um receituário a esquerda com demandas sociais e com reformas.

=====================================

# Ministérios falidos

Nomear Katia Abreu, Kassab do PSD, o filho do Barbalho, Cid Gomes... é dar um tiro em seu próprio pé! Lamentável que na necessidade de mudança se nomeie quem não ajudou a eleger a presidenta...

=====================================

# Impeachment?

É no mínimo lamentável ver pedidos de impeachment em plena democracia brasileira, sempre quando escuto alguém pronunciado isso fico pensando em tão “analfabeto político” ou oportunista mesmo.

=====================================

# Feliz Natal especial

Para aqueles que vão escrever em faces anônimos e em colunas feitas para contestar o que escrevemos aqui... Desejamos aquele feliz e santo Natal, que o amor de Jesus esteja no coração e não o espírito de Herodes que perseguiu Jesus com medo do seu "poder" estar ameaçado. Saibam que vocês podem continuar com seus jeito de ser e agir, porém iremos continuar com o nosso, acreditamos em coisas diferente de vocês e não queremos ameaçar o papel que vocês fazem... Aquele abraço fraternal.

=====================================

# Natal

E por fim, não se esqueça, Jesus nunca foi um velho barbudo, barrigudo, consumista e individualista, Jesus repartia tudo, então sigamos o verdadeiro sentido do Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.