quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Tribuna: Ivanor, Nei e Nega utilizam espaço

por Davi Carrer
 - cocalcomunitario@gmail.com

A Tribuna desta terça-feira (9/12) foi utilizada por três pessoas: o munícipe Ivanor José Zanette e os vereadores Roseny Cittadin Barbosa (PMDB), a Nega, e Volnei Da Silva (PSD).

Ivanor José Zanette

E ex-vereador e ex-vice-prefeito de Cocal do Sul, Ivanor José Zanette, reservou o espaço para falar sobre a mulher e o poder, mas também falou sobre o neoliberalismo e a eleição para presidente do Legislativo. Ivanor reconheceu que na política, assim como em outros círculos, ainda há uma maioria de homens, mas destacou que as mulheres estão ganhando espaço. “No Século 21 as mulheres surpreenderam os eleitores mundo afora”, comentou, citando que países como Alemanha, Chile, Argentina, França e EUA tiveram/têm mulheres em posições importantes. “O maior exemplo é a rainha Elizabeth, do Reino Unido”, lembrou.

Sobre a eleição para a próxima mesa-diretora do Legislativo de Cocal, Ivanor afirmou que seria importante ter uma mulher a frente dos vereadores. Ele destacou que atualmente temos três vereadoras e uma vice-prefeita na cidade. Ivanor também criticou o voto aberto e a necessidade de ter a maioria de vereadores presentes para eleger um novo presidente.

Roseny Cittadin Barbosa

Nega utilizou do espaço para parabenizar a 3ª Festa das Tendas, que ocorreu no Jardim Itália, com a presença de 12 comunidades; além do Cocal Luz, que está com inúmeras atrações, como o Coral da Apae e o Cirquinho do Revirado. 

Ela aproveitou a presença do secretário de Obras na sessão para fazer alguns pedidos, relacionados a melhoria de ruas e providência de calçadas na cidade, como próximo ao campo municipal e na rua que dá acesso ao Bairro Jardim Elizabeth, passando próximo ao Colégio Cocal.

Volnei Da Silva

O vereador Nei utilizou do espaço para comentar sobre as suplementações de dotação orçamentária. Destacou que em dezembro de 2013 foi aprovado uma emenda que obrigava o Executivo a passar todas as suplementações pelo Legislativo, mas que essa emenda foi derrubada por uma medida judicial. Ele informou que foi até a prefeitura e fez um levantamento de todas as suplementações feitas em 2014, já que o Executivo passou a fazê-las por decreto (49 ao todo), e se assustou com os números: foram reajustados 18 milhões. “Não estou dizendo que tem algo irregular aqui, mas que queremos participar e saber onde está indo toda a movimentação de recursos”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.