quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Cutucadas #48.14

por Rodrigo Szymanski
- cocalcomunitario@gmail.com

# Primeira mulher
A vereadora Nega será a primeira mulher a comandar o Legislativo de Cocal do Sul. Parabéns a vereadora, que assumiu a responsabilidade de ser a presidenta do Legislativo municipal para o ano de 2015. Esperamos que Nega continue seus trabalhos pela comunidade, com responsabilidade e transparência.

====================================

# PMDB no poder

O PMDB volta a estar nos círculos de poder da cidade com a eleição da vereadora Nega. O PMDB contorna as amarras políticas e no jogo do poder passa a dar as cartas, juntamente com o PSDB, da oposição, e o PP, no Executivo. Com a nova mesa diretora, composta pelo PMDB e PSDB, os Pmdbistas, se quiserem construir uma oposição ao prefeito, os caminhos estão todos abertos...

====================================

# PSDB dando as cartas
Quem esta dando as cartas no jogo é o PSDB, apesar de que alguns membros dos tucanos queriam a presidência, o partido ficou com três das quatros cadeiras da mesa diretora. O jogo para 2016 na disputado do Executivo esta com as cartas na mesa.

====================================

# Próxima cartada: as contas do ex-prefeito Tucano
No próximo ano as contas, que foram rejeitadas no TCU (Tribunal de Contas da União) entram para aprovação ou não do Legislativo. Caso as contas de Nilso sejam rejeitadas, o mesmo pode responder juridicamente e ficar inelegível. O PSDB tentara usar da sua influência para aprovar as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas? Fica a dúvida.

====================================

# Volnei: o voto decisivo
Apesar da votação ter parecido toda bonitinha, os bastidores pegaram fogo. E pelos fatos o vereador Volnei foi decisivo para que se entrasse a presidente do acordo inicial, feito pelo Executivo, que elegeria o PSD em 2013, o PDT em 2014 e em 2015 e 2016 ficariam com PMDB e PPS. Hoje foi entregue o jogo para a oposição, que não estava no acordo. Caso se mantivesse duas chapas, PMDB e PSDB, Volnei poderia não comparecer para votar e o PSDB ficaria com todas as cadeiras da mesa diretora. Com os acordos, o vereador Nei agradou a todos. Será que agradou a todos?

====================================

# Vereadora Angela
Parece que os vereadores Pedroso e Henrique tentaram manter o acordo inicial que elegeria a vereador Angela este ano, o qual não aconteceu. A vereadora Angela tem o ano de 2016 ainda para assumir. Isso se não mudar as configurações políticas até lá.

====================================

# Vice-prefeita e o acordo
A vice-prefeita Aninha, no uso da tribuna proferiu que o acordo inicial seria mantido, dando a palavra que o PSD não seria o peso da balança. Parece que o PSD não conseguiu garantir o acordo que mantinha a chapa toda de situação, sem o PSDB.

====================================

# Mudando de assunto
Acho engraçada a articulação de algumas “lideranças políticas” chamando este site de Petralha, como se os mesmo não fossem todos “alinhados” a partidos. Infelizmente os infelizes que fazem acusações não possuem coragem. Típica atitude de lobos políticos que atacam pelas costas. Pior, tem muita gente aí “mamando nas tetas” de partido e fazendo discursinho barato de moral. Uma coisa é certa, só pode cutucar quem não tem nada de divida a pagar! E este site honra a não necessidade de receber nada em troca de elogios e críticas.

====================================

# Habemus bispo
Padre Onécimo foi nomeado Bispo de Rio do Sul. Parabéns a este sul cocalense por adoção. Tenho orgulho de dizer que fui coroinha do agora Dom Onécimo e agora trabalhar na entidade Cáritas, a qual ele era o presidente até o momento. Ao amigo Onécimo aquele abraço, Papa Francisco traz novos ares para a igreja católica.

====================================

# Cidadão Honorário
Nada mais justo que os vereadores dessem um titulo de cidadão honorário para Dom Onécimo. Não tenho dúvida que seria aprovado por 100% da população. E ele merece ser um cidadão sul cocalense. Campanha Lançada!

====================================

# Fim de ano
Fica esta semana um abraço ao parceiro Cassio Pagnan, o qual neste ano de 2014 ofereceu um espaço em seu jornal para que o site Cocal Comunitário pudesse chegar àqueles que não possuem acesso a internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.