quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Cutucadas #47.14

por Rodrigo Szymanski
- cocalcomunitario@gmail.com

# Vereadores em dia

Pelo que o presidente do Legislativo disse estes dias, a Câmara de Vereadores este ano não atrasará suas atividades e por isso não terá necessidade de sessões extraordinária, como ocorreu em 2013. Ano passado o projeto de lei que aumentava o IPTU foi mandado nos últimos momentos. Este ano os reajustes e outros projetos maiores parecem que já foram encaminhados.

====================================

# Se o acordo se manter

Restando duas sessões para fechar o ano, se os acordos forem mantidos, a vereadora Angela, do PPS, será a presidenta do Legislativo sul cocalense. A professora Angela tem sido uma vereadora atuante e, talvez, mais do que pelos acordos, merece por mérito ocupar a cadeira de presidenciável. O acordo se manterá? Vamos esperar!

====================================

# Cadastro da vaga de ACT

Creio que dos últimos anos que acontecem as inscrições para a ACT no município, este foi a mais rápida de ser feito. Sem demora e sem grandes complicações. Talvez como indicação, a Secretaria de Educação poderia fazer as inscrições online e os candidatos só levar as cópias de documentos que faltam no processo.

====================================

# Lamentável

Na última segunda-feira, fomos obrigados a nos defender de acusações inoportunas. Nossas declarações já foram dadas no Editorial. Reafirmamos o compromisso com a comunidade, porém a comunidade e nós não somos obrigados a aceitar uma forma de ver o mundo apenas. O que para alguns é “perseguição do movimento” para nós é ampliar o olhar sobre segurança pública. Não existe nenhum erro em defender os diretos humanos e acreditar que somente policiamento resolverá o problema de segurança. Infelizmente, o problema se torna político.

====================================

# Aquele abraço

Esta semana deixo meu abraço ao amigo Guga Camacho, dono da Cnet Internet, jovem empreendedor, um dos primeiros a investir em Cocal do Sul com internet a rádio e que promete trazer novas tecnologias de internet para cidade. Sem esquecer que o jovem empreendedor é o responsável pela primeira câmera ao vivo do Centro da cidade de Cocal do Sul. Esta semana completa-se um ano no ar, a primeira e inovadora câmera ao vivo do site Cocal Comunitário e da empresa Cnet.

====================================

# Para refletir

“Lutar pela igualdade sempre que as diferenças nos discriminem; lutar pelas diferenças sempre que a igualdade nos descaracterize”, (Boaventura de Souza Santos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.