sábado, 13 de dezembro de 2014

Crianças fazem o bem aos idosos

por Davi Carrer 
- cocalcomunitario@gmail.com

Pensando no bem estar dos idosos, uma ação entre alunos, pais e professores da Creche Os Amigos, de Cocal do Sul, resultou na doação de inúmeros itens necessários à casa de Repouso Vó Marina, localizada no Bairro Santa Luzia em Criciúma.

A campanha foi realizada com a turma do pré I, que arrecadou mantimentos, produtos de higiene pessoal, fraldas, dentre outros produtos para ajudar a Casa, que atende 22 idosos.

As doações foram entregues pelas professoras Karina e Priscila; pela merendeira Gislaine; pela diretora Rosana Birollo; pelas mães Adriana e Paula, pela turma do pré I, composta por 21 crianças. 

O grupo visitou e entregou as arrecadações feitas aos idosos. Na mesma oportunidade também foram prestar trabalho voluntário a equipe do salão de beleza Dety Cabeleireira. “Fazer essa interação de gerações, é algo mágico, onde a experiência revive a infância, e está por sua vez se deslumbra por algo ainda a ser vivido”, destaca Karina.

“Essa é uma iniciativa de valorização aos idosos e de reconhecimento a importância de milhares de pessoas que dedicam muitos anos de sua vida a construir um futuro mais promissor e seguro para seus familiares idosos, verdadeiros responsáveis pelas mudanças, avanços e conquistas da nossa história”, finaliza a diretora.

(Colaboração texto/foto: Maria Luiza Da Rolt – Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.