terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Quem será o novo presidente do Legislativo de Cocal do Sul

por Rodrigo Szymanski e Davi Carrer
- cocalcomunitario@gmail.com

Angela e Signey
Na noite de hoje (16/12) ocorre na Câmara de Vereadores de Cocal do Sul a eleição da nova mesa diretora do Legislativo. Quem será o novo presidente? A pergunta fica no ar até a hora da votação. A oposição, comandada pelo PSDB, lançou a candidatura do vereador tucano Sidney Duarte de Oliveira (PSDB). Do lado da situação se encontra as vereadoras Angela Maria Mendes Anjo (PPS) e Roseny Cittadin Barbosa (PMDB), a Nega, que ainda mantem espaços para negociar qual das duas será a candidata.

Pelo acordo político dos partidos que estão na situação, o primeiro ano (2013) de governo ficou com o PSD, o segundo ano (2014) com o PDT e os anos de 2015 e 2016 ficariam sobre o comando do PMDB e PPS. Apenas o PSDB está fora do acordo político dos partidos. O PP, que comanda o Executivo não assumiria a presidência do Legislativo.

Nega
O PSDB contem uma bancada de quatro vereadores contra um de cada partido PP, PDT, PMDB, PPS e PSD, totalizando cinco. Teoricamente, a situação tem maioria para eleger a mesa diretora e o presidente do Legislativo. A dúvida está no voto do vereador Volnei da Silva, do PSD, que exerceu o cargo de primeiro presidente desta legislatura e possui um histórico de votar em conjunto com o PSDB. Porém, Volnei é da base do governo, do mesmo partido da vice-prefeita da cidade.

Até a hora da votação ficará a dúvida de quem será o novo chefe do Legislativo sul cocalense. Será desta vez que teremos a primeira mulher a frente da Câmara de Cocal? Ou a oposição conquistará espaço com ajuda de um vereador da base governista?

As respostas se darão hoje, às 19 horas, na Câmara de Vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.