quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Unesc oferece descontos de até 50% em cursos com ingresso pelo histórico escolar

por Davi Carrer
 - cocalcomunitario@gmail.com

A Unesc inovou no processo seletivo para o primeiro semestre de 2015 e agora, além do SIM (Sistema de Ingresso por Mérito) ser permanente, possibilita que os calouros tenham descontos de até 50% na mensalidade, conforme o seu perfil: pessoa física ou jurídica.

O processo seletivo foi dividido em três etapas. Os candidatos que não foram aprovados na primeira fase – cujas inscrições encerraram em 28 de novembro – serão automaticamente inscritos para participar da seleção nos períodos de inscrições seguintes, caso haja vaga no curso escolhido. E aqueles que não participaram da primeira fase de inscrições, podem aproveitar a segunda etapa, que iniciou nesta segunda-feira (1º/12) e segue até 2 de fevereiro de 2015.

As inscrições podem ser feitas pelo portal unesc.net ou na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico), no campus da Unesc, de segunda a sexta-feira, das9h30 às 21 horas. Em janeiro de 2015, o horário de funcionamento da Centac será das 14 às 19 horas, de segunda a sexta-feira.

Pelo SIM, o ingresso se dá pela análise do histórico escolar e o candidato tem mais de 35 cursos presenciais e a distância nas primeiras ou em diversas fases para escolher. O resultado da segunda etapa será divulgado em 5 de fevereiro de 2015.

Pessoa física

Os descontos para pessoa física variam conforme o curso e a renda e podem chegar a 35%. Eles são voltados para os candidatos aprovados pelo SIM que tenham renda per capita (por membro da família) entre dois e cinco salários mínimos.

Para participar do processo seletivo para a obtenção dos descontos, o calouro deve agendar a entrevista de perfil socioeconômico na CPAE (Coordenadoria de Políticas de Atenção ao Estudante), pelo telefone (48) 3431-2686.

No ato da matrícula, os aprovados precisarão apresentar o documento que comprove o recebimento dos descontos. O benefício será renovado a cada ano e o aluno precisa apresentar novamente a documentação para comprovar que ele continua preenchendo os requisitos exigidos.

Pessoa jurídica

Empresas que possuem colaboradores aprovados pelo SIM, poderão garantir descontos nas mensalidades dos funcionários fazendo um convênio com a Universidade. Para isso, a empresa precisa entrar em contato com a Centac, pelo telefone (48) 3431-2545 ou pelo e-mail centac@unesc.net, solicitar o formulário de cadastro e a lista de documentos para o convênio. Após a análise dos dados, se o parecer for positivo, os colaboradores poderão receber descontos entre 10% e 50%, conforme o curso escolhido.

Na matrícula, os calouros precisam apresentar o documento que comprove o recebimento dos descontos. Neste caso, os alunos precisarão apresentar comprovante anual de vínculo empregatício para continuarem recebendo o benefício.


(Colaboração: Secom Unesc)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.