quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Padre Onécimo é nomeado Bispo da diocese de Rio do Sul

Fotos: Jovem Teixeira
por Rodrigo Szymanski e Davi Carrer
- cocalcomunitario@gmail.com

O papa Francisco nomeou hoje (17/12) o padre Onécimo Alberton como bispo da Diocese de Rio do Sul (SC). Até a nomeação, padre Onécimo ocupava a função de pároco da paróquia São Paulo Apóstolo, em Criciúma (SC).


Padre Onécimo se faz filho de Cocal do Sul pelos trabalhos prestados de 1993 até 2001 como pároco da Paróquia Nossa Senhora da Natividade.

Querido e Lembrado por todos os fies católicos de Cocal do Sul.

Biografia de Padre Onécimo 

Padre Onécimo nasceu em 16 de fevereiro de 1965, em  Orleans. Aos 11 anos, já cursava o ensino fundamental no Seminário São José da Congregação dos Josefinos de São Leonardo de Murialdo, em Orleans. Após cursar a Filosofia e Teologia, foi ordenado sacerdote em 27 de setembro de 1992, para a diocese de Tubarão (SC). Na vida presbiteral, exerceu atividade como pároco de Cocal do Sul de 1993 a 2001, e reitor do Seminário Teológico Bom Pastor, em Florianópolis (SC), no período de 2002 a 2011.

Padre Onécimo possui mestrado pelo Pontifício Instituto de Espiritualidade de Roma e pós-graduação em Psicopedagogia pela Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição de Viamão (RS). Também foi aluno do Colégio Pio Brasileiro, em Roma.

Até a data da nomeação, padre Onécimo estava como pároco da paróquia São Paulo Apóstolo, presidente da Cáritas diocesana e coordenador da Pastoral Presbiteral da diocese de Criciúma (SC).

Com informações da CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.