sábado, 6 de dezembro de 2014

Final de ano com muita alegria e animação no CMG

por Davi Carrer
 - cocalcomunitario@gmail.com

O Colégio Maximiliano Gaidzinski finalizou suas aulas com a realização da Mostra de Música, inspirada em sua 6ª Edição com os ritmos baseados na história da música sertaneja. Durante o evento, vários nomes foram lembrados, como Jorge e Mateus, Victor e Leo, Marcos e Belutti. Para relembrar as raízes brasileiras que marcaram sucessos há tempos atrás, também foram executadas canções de grandes nomes como Trio Parada Dura, Teodoro e Sampaio, Sergio Reis, entre outros.

A banda responsável pela mostra foi composta pelos próprios alunos do segundo ano do ensino médio, sendo eles Hiago Benedet no acordeon, violão e vocal, Mateus Lopes no violão, Patrick Zomer na bateria e Luis Eduardo Bertan no violão e vocal. Além da banda, aconteceram participações especiais dos alunos do primeiro ano, com o apoio da direção e coordenação e pela entusiasmada plateia formada pela comunidade escolar.

Para o músico Hiago Benedet a música é uma forma de expressar todo o sentimento de liberdade presente em cada um. “É com ela que relaxamos a mente em momentos turbulentos, além de proporcionar diversão e alegria para si mesmo e para os demais que apreciam a mesma. É muito legal a oportunidade que o CMG proporciona para os alunos, em desenvolver mostras musicais, pois pode ser aí mesmo que novos talentos são revelados”, frisou.

O aluno Luís Eduardo Bertan afirmou que o mais importante de se observar neste evento é a interação das pessoas. “Todas cantando, brincando e rindo, entre alunos, professores e estando rodeados de amigos. Essas serão as lembranças que sempre levaremos conosco”, relata.

(Colaboração texto/foto: Maria Luiza Da Rolt – Assessoria de Imprensa do CMG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.