segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

A Torre Negra – O maior romance já escrito

por Guilherme Fabro

Chegou a hora de indicar um dos meus autores preferidos, Stephen King. E é dele uma das melhores séries que eu já li. A Torre Negra conta a história de Roland Deschain, último descendente do clã de Gilead e derradeiro representante de uma linhagem de implacáveis pistoleiros desaparecidos desde que o Mundo Médio, onde viviam, "seguiu adiante". Para evitar a completa destruição desse mundo já vazio e moribundo, Roland precisa alcançar a Torre Negra, eixo do qual depende todo o tempo e todo o espaço, e verdadeira obsessão para Roland, seu Cálice Sagrado, sua única razão de viver. O pistoleiro acredita que um misterioso personagem, a quem se refere como o homem de preto, conhece e pode revelar segredos capazes de ajudá- lo em sua busca pela Torre Negra e por isso o persegue sem descanso. Assim começa a aventura.

Pelo caminho Roland encontra pessoas que pertencem a seu ka-tet (ou seja, cujo destino está irremediavelmente ligado ao seu). Entre eles estão Alice, uma mulher que Roland encontra na desolada cidade de Tull, e Jake Chambers, um menino que foi transportado para o mundo de Roland depois de morrer em circunstâncias trágicas na Nova York de 1977. Mas o pistoleiro não conseguirá chegar sozinho ao fim da jornada que lhe foi predestinada. Na verdade, sua aventura se estenderá para outros mundos muito além do Mundo Médio, levando-o a realidades que ele jamais sonharia existir.

Isso é basicamente o começo da história apenas. É complicado definir como a saga se desenvolve. São muitos detalhes e qualquer coisa seria um spoiler grande, mas sem medo digo que A Torre Negra é uma das melhores histórias já escritas, pois Stephen King é um gênio. A forma que ele escreve é sensacional. São sete livros e milhares de páginas de uma história envolvente que é impossível não virar fã antes mesmo de terminar o primeiro livro.

A Torre Negra foi escrito com o objetivo de ser o maior romance já escrito (em número de páginas mesmo). E Stephen King conseguiu, pois com mais de suas 4 mil páginas A Torre Negra ainda é o maior romance já publicado.

Fica a indicação máxima, pois Stephen King é um dos maiores escritores vivos, tem obras incríveis que precisam ser lidas e A Torre Negra é uma delas. Leitura super indicada aos fãs de bons livros e leitura obrigatória aos fãs da literatura fantástica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.