sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Nova sede campestre da Coopercocal segue sem critérios para uso

por Davi Carrer

Faltando apenas alguns detalhes para estar concluída, a nova sede campestre da Coopercocal ainda não tem definido quem poderá utilizá-la. Construída acima da antiga sede campestre, o novo espaço tem campo de futebol modernizado, com irrigação automática, salão para 80 pessoas e espaço com sinuca e bocha. “Esta semana ela fica pronta. Nós vamos adotar um critério. Pegar uma pessoa para cuidar. A gente ainda vai decidir. Mas não vai ser igual a de baixo (antiga)”, explicou o presidente da Coopercocal Tito Zaccaron.

O Cocal Comunitário recebeu dias atrás a reclamação de um sul cocalense, que pediu para não ser identificado, dizendo que a nova sede seria apenas para funcionários, sendo que todos os associados contribuem e não poderão usufruir deste espaço. Tito rebateu o comentário, dizendo nada foi definido ainda. “Até ter critério não dá de abrir assim...”, disse Tito.

O presidente da Coopercocal destacou ainda que a sede de baixo (antiga) é tudo gratuito e, se eles não cosntruissem a nova sede, ninguém ia reclamar. “Em janeiro devemos definir os critérios”, complementou Tito.

Bem, mas por enquanto, só pode usar funcionários ou pessoas que fizerem um pedido e a direção autorizar...

2 comentários:

  1. E vergonhoso pq e uma cooperativa neh pq nao todos ter direito ja q somos nois q pagamos isso ah sem contar o tanto de gente q esta ali na cooperativa ganhando bem sem muinto a fazer..ah e notorio meia duzia de riquinho e quase q uma familia inteira na cooper vamos mudar isso..e cade a energia mais barata?????

    ResponderExcluir
  2. Só querem fazer espaços para festas. Será que isso é prioridade? Se já tem um salão porque fazer outro? Quem pode fazer festas e usar estes espaços? Só os mais ricos, só uma parte da elite de Cocal do Sul que está empregada na cooperativa e em outros órgãos públicos da cidade. O mesmo acontece com outros espaços, salões, como o da Igreja Matriz. A questão nem é discutir quem tem o direito de usar ou não estes espaços, mas saber que são usados recursos coletivos direcionadas para construções que irão servir à um público que pode gastar, fazer festas. Os mais pobres não usam estes espaços e só recebem um aviso de corte de energia quando não efetuam o pagamento. Quem está decidindo as coisas nessa Cooperativa?

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.