sábado, 8 de dezembro de 2012

Unesc oferece bolsas para pessoas com mais de 50 anos

por Davi Carrer

Você sabia que pessoas com 50 anos ou mais têm benefícios de ingressar pelo SIM (Sistema de Ingresso por Mérito) Unesc. A Universidade oferece, nas primeiras fases de 22 cursos e diversas fases de 28 graduações, 30% de desconto no decorrer do curso, mais 1,5% de desconto a cada semestre concluído. O SIM possibilita a entrada na Unesc sem vestibular, pela análise do histórico escolar.

É uma oportunidade para muitos sul cocalenses, que, mesmo depois dos 50 anos, ainda não abandonaram o sonho de fazer um curso superior.

Os interessados pelo SIM, e que não tem mais de 50 anos, também podem ser beneficiados com as bolsas de estudos de 30% para os cursos de licenciatura noturno em Artes Visuais, Ciências Biológicas, Educação Física e Pedagogia, além de outras bolsas.

As inscrições ocorrem até o dia 12 de dezembro, das 9h30 às 20h30, na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico) ou pelo site. O resultado será divulgado no dia 13 de dezembro, após às 18 horas. As matrículas ocorrem dias 17 e 18 de dezembro.

Quem for selecionado no SIM já garante desconto de 10% sobre o valor da matrícula do primeiro semestre de 2013. Os benefícios não são cumulativos.

Benefícios

- Desconto de 10% sobre o valor da matrícula do primeiro semestre de 2013 para todos os selecionados;
- Bolsa de 30% no decorrer do curso para os ingressantes nos cursos de licenciatura noturno em Artes Visuais, Ciências Biológicas, Educação Física e Pedagogia, que comprovarem a renda per capita de até três salários mínimos;
- Bolsa de 30% no decorrer do curso para os egressos da Unesc que cursarem a segunda habilitação;
- Bolsa de 20% no decorrer do curso para os egressos da Unesc que cursarem a segunda graduação;
- Bolsa de 10% no decorrer do curso para os egressos de outras universidades que cursarem a segunda graduação;


Um comentário:

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.