domingo, 2 de dezembro de 2012

Olimpíada Brasileira de Matemática: Alunos de Cocal recebem Menção Honrosa

por Davi Carrer

Seis alunos de Cocal do Sul receberam Menção Honrosa na 8ª OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas). Gabrieli dos Santos Sartor e Giulia Candiotto, da Escola Cristo Rei; Karina Ferro e Thaine Possamai, da Escola Demétrio Bettiol, e Elen Madeira Margotti e Carolina Recco Rosso, da Escola Professora Francisca Búrigo, foram premiados. 

A OBMEP é uma iniciativa dos ministérios da Ciência e Tecnologia e da Educação, do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada e da Sociedade Brasileira de Matemática. A Olimpíada é um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Os alunos com Menção Honrosa podem participar do PIC (Programa de Iniciação Científica Jr.), desde que os ganhadores de troféus não preencham todas as vagas. O PIC é um programa com duração de 12 meses, que leva o aluno ao contato com interessantíssimas questões no ramo da matemática, ampliando o seu conhecimento científico e preparando para um brilhante futuro profissional e acadêmico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.