sábado, 1 de dezembro de 2012

Campanha Papai Noel nos Correios mobiliza sul cocalenses

por Davi Carrer

Com o objetivo de responder às crianças que escrevem ao Papai Noel, atendendo aos pedidos das mais carentes sempre que possível, todos os anos ocorre a Campanha Papai Noel nos Correios. E todos os anos muito sul cocalense se mobiliza para ajudar.

Tamires Szymanski foi aos correios incentivada por uma amiga. “Acho importante essa campanha, porque nem todos vivem a mesma realidade social. Talvez este possa ser o único presente que a criança estará recebendo do ‘Papai Noel’. Acho que entrar no clima de Natal tem tudo a ver com solidariedade. Por mais singelo que este gesto possa nos parecer, com certeza fará a diferença no Natal de muitas crianças”, comentou.

Qualquer cidadão pode se dirigir a uma agência dos Correios e “adotar” uma carta de uma criança. As escolas cadastradas coletaram as cartas escritas por alunos com até 10 anos de idade e encaminharam o material aos Correios.

Quem contribuir com a campanha deve entregar o presente até 6 de dezembro, na própria agência em que adotou a carta. Os Correios se responsabilizam pelo envio dos presentes para a escola, que vai repassá-los às crianças.

Em parceria com 208 instituições de ensino público de Santa Catarina, mais de 16,5 mil crianças de 55 municípios catarinenses, incluindo Cocal do Sul, participam da edição deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.