terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Golpe em alunos que sonhavam com viagem de formatura

por Rodrigo Szymanski
(atualizada às 11h05)

Nos dias 1º e 2 de dezembro era para ter uma inesquecível viagem de formatura para 52 alunos da Escola Demétrio Bettiol, mas não foi! Foi quase um ano de preparativos, no qual os pais dos alunos pagaram uma quantia de R$ 300, com despesas de ônibus, alojamento em um hotel e alimentação. Mas na sexta-feira (30/11) a professora, que foi responsável por assinar o contrato com a agência, foi informada do cancelamento da viagem.

Após entrar em contato com o hotel, a professora foi informada que não existia e nunca houve procura para reservar o hotel em nome da agência. Foi registrado um BO, mas a Polícia Civil orientou a procurar o tribunal de pequenas causas.

Na noite de segunda-feira (3/12) os pais e professores se reuniram nas dependências do colégio para decidir o que era necessário ser feito. Formaram uma comissão de pais com a escola para dar abertura a um processo em conjunto contra à agência.

Alguns pais discutiram que já se sabia que a responsável da agência não era uma pessoa de caráter, já que havia dado um desfalque em um colégio que trabalhava. Ainda na reunião foi manifestado a opinião de que os professores e o colégio deveriam se responsabilizar pelo dinheiro. Um dos pais, o senhor Vanderlei Amâncio disse que “os professores são estudados, são entendidos. Eu confiei neles, que ia dar tudo certo”. Já a professora, que fazia a ata da reunião, discordou: “todos aqui são vítimas”. Uma mãe também colocou que “o golpista aqui foi a agência”.

Sempre é necessário verificar a procedência das empresas contratadas, principalmente nestes casos, em que se envolve dinheiro e sonho de várias pessoas. Fica a dica também de nestes casos ter comissões mistas, de pais e professores, assumindo a organização.

Direção da escola

A diretora da escola, Sinara Pagnan, explicou que assumiu a direção depois do contrato ser assinado. "Na época eu não estava aqui. O contrato é entre os pais e a agência. Não foi a diretoria da escola que assinou, mas estamos tomando as providências", comentou.

Agência

O Cocal Comunitário tentou por várias vezes fazer contato com um dos telefone da agência contratada, mas sem sucesso. Muitos boatos se formaram sobre o que aconteceu com os dois sócios J.S. e A.S., mas como são só boatos...

No Facebook da agência há reclamações de pessoas de todo o estado sobre o golpe, sendo que a última postagem é do dia 28/11/13, de uma viagem de 470 alunos formandos da EAMSC - Escola de Aprendizes Marinheiros de Santa Catarina ao Beto Carreiro.


16 comentários:

  1. As professoras conhecem muito a dona da empresa, até porque foi diretora de uma escola municipal é passou a perna na APP da escola, todos sabiam disso.Ísso só acontece,por teimosia,não era sonho de ninguem,foram influencias, convencimentos,até porque ex diretora era contra,deu nisso.Vamos destacar que essas professoras são efetivas,velhas e teeiomosas.

    ResponderExcluir
  2. Qual é o nome da dona da agência e qual é o nome da agência?

    ResponderExcluir
  3. E por isso que a Demetrio Bettiol,não vai para frente.Quem está afundando cada vez mais a escola são os proprios professores, e botão a culpa sempre nos diretores.

    ResponderExcluir
  4. é só o que faltava a diretora querer tirar o corpo fora agora. não interessa se ela não estava na época do contrato. ela assumiu a responsabilidade pela escola, então que arque com as consequências.
    se a dona desta agencia já foi diretora e já deu um golpe ela é bem conhecida do meio docente. este negócio de ficar se protegendo, passando a mão na cabeça dá nisso. é tem muita coisa escondida por debaixo dos panos. a professora que assinou o contrato não foi atrás pra saber como é a agência. pais levantem as mãos pro ceu pois se não conseguiram nem organizar a viagem imaginem cuidar das crianças. tem mal que vem pra bem.

    ResponderExcluir
  5. A Direção atual da escola em momento algum disse que por não ter assinado contrato,nem estar na escola no início do ano, não iria ajudar os pais, ela está SIM muito comprometida em ajudar.Tem corrido atrás de informações com Delegacia, Advogados, etc etc..Tem se mostrado muito preocupada.Sou mãe de aluno e percebi isto na reunião de ontem.Tanto ela, qto as professoras regentes.Se vocês assistiram o Jornal do Almoço de hoje, também houve um grupo de mães de Maracajá,lesados.

    ResponderExcluir
  6. A PESSOA EM QUESTÃO JÁ DEU DIVERSOS GOLPES. NÃO EM APENAS EM UMA ESCOLA PUBLICA MAIS EM PARTICULAR TAMBÉM. SERÁ QUE AINDA ASSIM CONFIARAM NELA...

    ResponderExcluir
  7. Providências?? Qual?? Queremos é nosso dinheiro no Bolso. Alguns deixaram de comprar o necessário para realizar o sonho de um filho. Só um pai pobre como eu sabe do sacrifício. Agora se sabiam quem era a dita cuja como que as professoras foram na onde de outra professora de outra escola, como uma mãe me falou qdo essa foi coordenadora dessa escola tbm deu glpe lá.

    ResponderExcluir
  8. Me disseram que a tal professora Micheline que fez todo o processo da compra dos pacotes, inclusive recebendo as comissões da agencia. Ela também é culpada e deveria arcar com os prejuízos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dizer que a professora Micheline e a professora Adair (regente de uma das turmas)são,muiiiiiito amigas, sem dizer que conheciam bem a Jaque dona da empresa mas mesmo assim percistiram na idéia, pois foi ideias delas.

      Excluir
    2. Exatamente era a Micheline junto com o filhoEdimilsom quem faziam todos os trâmites...

      Excluir
  9. Boa tarde pessoal, sou professora a quinze anos, na rede pública. Sempre quis fazer uma viagem, um cruzeiro, nunca tive condições. Eu e mais 10 amigas fechamos o pacote com essa agência de turismo, 1540 cada uma de nós. Fizemos todas as providências cabíveis, procuramos na internet o nome da agencia, dos proprietários, enfim, tudo certo e muito certo, uma empresa com vários prêmios mundias.
    Inclusive com certificado de cadastro em Brasília até 09/08/2013. Como não confiar em uma agencia dessas. Não conheço essa escola e nem sabia desse pacote, alias agora é que entrei na net para saber mais informações e vi essas reclamações.
    Sinto por todos ai e por nos, 14 pessoas lesadas em 1540 cada uma. De que é a culpa? não podíamos prever pessoal, era uma agencia idônea, no mercado ah 11 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. informação incorreta, a agência funcionava a menos de 2 anos.

      Excluir
  10. para combater esse tipo de roubo e necessario,sempre fazer contratos,com pessoas e empresas de nossa região,as professoras,que insistiram na contratação ,são sim responsaveis por parte do ocorrido,pois quem não quer problema não se mete com o que não sabe.Aqui na região a muitas agencias idoneas,fale lembrar o BARATO SEMPRE SAI MUITO CARO.

    ResponderExcluir
  11. CONSULTEM A JUSTIÇA, NÃO HÁ PROVAS, NEM INDICIAMENTOS

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.