terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Inauguração caixa: Localização

por Davi Carrer

A inauguração da primeira agência da Caixa Econômica Federal trouxe-me alguns questionamentos sobre a sua localização, que deveriam ter sido feitos antes da obra. Se foram, não sei...

Há coisas que me preocupam. Duas para ser exato, sendo que ambas envolvem o trânsito. A primeira é dos carros que vem de Criciúma em sentido a Urussanga, que, para entrar no estacionamento da agência, terão que cruzar a SC-446 em um local inapropriado para isso. Ali é faixa dupla e proibido cruzar a pista. Na inauguração vários carros já se arriscaram e isso cedo ou tarde causará acidentes.

A segunda é no cruzamento da SC-446 com a Rua Voluntários da Pátria, ao lado da CIA do Gaúcho Cachorro Quente. Por ali passarão a maioria dos cidadãos que forem até a agência a pé. O problema é que ali é um dos acessos permitidos da SC-446, através de um trevo alemão, e os carros não respeitam os pedestres e simplesmente “aceleram tudo o que podem”. Inúmeros atropelamentos já foram registrados no local, pois não há segurança nenhuma para os pedestres e, com o aumento do movimento de pessoas, isso só tende a aumentar.

Esses dois pontos merecem atenção especial dos representantes de Cocal.

Há pontos positivos também, é claro. Por exemplo, o local, um pouco afastado da área central da cidade, mas também não tanto. Isso traz movimento à cidade, fazendo as pessoas irem de um canto ao outro. O comércio ao redor da Caixa agradece! Mas a nova agência do Banco do Brasil, com previsão para inaugurar em julho de 2013, será perto da agência da Caixa. O que, se levar em conta o fator de trazer movimento, já não vai ser lá aquela coisa, pois concentrará, em um local próximo, as duas maiores agências de Cocal.

2 comentários:

  1. E cada vez mais se agrava a situação do trânsito com a SC-446 cruzando o centro da cidade. Já to pensando que é mais fácil mudar o centro de lugar do que alguém mudar a SC. Na verdade se essas duas agências fossem colocadas em ruas paralelas, o movimento seria, em parte, deslocado, ajudando a desafogar o trânsito na SC.

    Sandrinho Zanette

    ResponderExcluir
  2. Tbm achei q unica coisa boa a caixa e agencia do banco do brasil sairam aqui mais oq e ruim e o lugar tbm nao era de esperar com essa admitracao q nois tinhamos era dai pra pior vai ser perigoso entrar ali de carro e agora q ta pronta oq fazer!faz isso e votar em analfabeto...

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.