segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Encerramento das atividades das creches é antecipado

por Rodrigo Szymanski
Foto: Portal Cocal

O descaso com a educação pode ser identificada em como é tratado à rede. O encerramento das creches de Cocal do Sul será no próximo dia 14. É um exemplo claro do que ocorre quando não se tem como princípios os direitos básicos da população.  A grande questão é saber por que tão cedo encerra as atividades das creches? E quando que voltará às atividades?

Um dos problemas é que estas crianças que estão na creche são, na sua maioria, filhos de trabalhadores. Moro perto e vejo que um número de casais jovens tens seus filhos na creche, sendo que ambos trabalham. Agora fica a preocupação para os pais de onde deixaram seus filhos.  Pagar alguém para cuidar? Se tiverem sorte de ter uma avó livre, deixar com ela? Ou o casal sair do emprego para ficar com o filho?

É preciso ter um olhar carinhoso com a educação e com as crianças, pois criança é prioridade absoluta.  Dinheiro não é o problema, pois a Câmara de Vereadores redirecionou dinheiro e foi redirecionado dinheiro que era para investir nas creches.

Tudo isso por que o prefeito perdeu as eleições? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.