terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Livro sobre a Família Búrigo será lançado

por Rodrigo Szymanski

O livro “Búrigos, de sorverzene para o mundo com escala em Cocal” será lançado nesta quarta-feira (5/12) no Cocal Esporte Clube, às 19h30. O evento é aberto a toda comunidade.

A ideia do livro pertence ao senhor Venicius Búrigo, que recebeu o Cocal Comunitário na tarde de segunda-feira (3/12) para uma agradável conversa sobre história, datas e acontecimentos. Seu Venicius conta que teve a ideia de escrever um esboço (uma pilha de folhas encadernadas) contando as histórias da família de descendência de Ferdinando Búrigo, que chegou ao Brasil 1878.

Para comemorar os 120 anos da chegada da família fez uma festa, isso em 1998. Nesta ocasião seu Vinicius preparou este esboço da história, com datas e fatos dividido em cada filhos e ramificações. A ideia do livro foi passada ao senhor Archimedes Naspolini Filho, que recebeu os direitos autorais e concretizou o livro a ser lançado.

3 comentários:

  1. Muito Legal essa ideia tenho descendência Burigo e quero muito adquirir esse livro

    ResponderExcluir
  2. Onde encontro este livro? ivan_burigo@hotmail.com

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.