- cocalcomunitario@gmail.com
Cocal: é bom viver aqui
Começo falando sobre as obras iniciadas ou em fase de início em Cocal. É de suma importância ver a cidade construindo, mas gostaria de levantar algumas questões. Não são críticas no sentido de bater na Prefeitura, mas sim de provocar uma reflexão.
É necessário (até sugiro que realizem conferências e audiências públicas) construir um projeto de cidade. E um ponto de projeto é a criação do “orçamento participativo”.
Outro ponto são as políticas públicas de cultura, lazer, esporte, educação. Mais que obras, é necessário debater como implantar projetos nestas áreas. Cocal é carente, e sempre foi, de um real incentivo à cultura, às artes, à musica, ao teatro, ao esporte...
=====================================
Projeto de cadastro de animais
Achei de suma importância o projeto da vereadora Ângela, para cadastrar os animais domésticos. Acho importante que quem tem um animal de estimação esteja cadastrado em um banco de dados.
=====================================
Crítica ao Canil
O debate sobre o Canil na Câmara de Vereadores foi interessante. Já havia escutado que a lógica do Canil não é uma boa opção. Parabéns a ONG Patas e Pegadas que está tentando fazer outra discussão sobre o tema.
Tem razão o vereador Volnei ao questionar sobre o dinheiro investido no Canil, mesmo que seja necessário alimentar os animais de lá, não está resolvendo o problema.
=====================================
Microfones novos
Por hora acabou-se os problemas com a sonorização da “casa do povo”, a Câmara de Vereadores, pois microfones novinhos foram adquiridos.
=====================================
Questionamentos feito ao site
Respondendo a dois questionamentos feito por leitores do Cocal Comunitário:
Perguntaram por que o Cocal Comunitário não coloca mais (no sentido de quantidade) notícias policiais e de acidentes ou crimes da região no site. Não acredito que um site de noticias ou um jornal precisa ser o "mensageiro da morte". Claro que uma notícia com uma morte aumenta loucamente a audiência do site. Quando for necessário e envolver Cocal do Sul iremos notificar, mas estamos cientes que este não é nosso objetivo. Não queremos cair no sensacionalismo de usar do sangue e da dor para aumentar nossos acessos.
O segundo foi sobre o motivo de não termos colocado um link ao vivo para Rádio Cocal neste site. Não é de nossa jurisdição aos opções tomada pela diretoria da Rádio Cocal. A diretoria da mesma optou por parceria com apenas um site da cidade e respeitamos as escolhas daquela entidade comunitária. O site Cocal Comunitário fez seu papel de oferecer um espaço para a Rádio da cidade.
=====================================
Miss Bumbum
E não é que Cocal tem uma candidata a Miss Bumbum 2014? Pois é, mas caso a candidata ganhe, o título vai para o estado do Pará, loucura né?
Acho que os vereadores deviam dar um título de cidadã benemérita (por Dicionário inFormal 1. Aquele que merece homenagem, mérito, aplausos), pois ela leva o nome da cidade para todas as colunas sociais de fofoca, e para o Brasil!!! (Tá, é zoeira da minha parte).
Até dizem que a mesma vai se lançar nas próximas eleições como candidata à vereadora, pois após várias experiências em concursos de “beleza” vai usar sua influencia para vida pública. Imagina só que loucura que seria a Câmara de Vereadores?
Obras iniciadas... Quero registrar aqui a obra do muro da escola Cristo rei. Vergonhosa .. Onde está o Muro que o senhor prefeito prometeu na reunião de pais na escola que seria igual o muro do condomínio do Bairro São Simão??? Nesta reunião estava a Dona Aninha e a secretária de Educação... É fácil falar quero ver cumprir ... chega 2016... Quanto descaso com o povo Senhor Ademir??? Onde estão os técnicos que sumiram?? E os senhores vereadores que são eleitos e bem pago para fiscalizar o dinheiro público???
ResponderExcluirdesde quando eles cumprem o que pometeram com a educaçao? a secretaria da educaçao nao tem pulso firme, nem tem autoridade dentro da prefeitura e pelo que sei nem d. Aninha, o prefeito decide tudo, e na maior parte das decisoes, vai contra o que a comunidade.
ResponderExcluirEssa ai não representa nem a cidade de Cocal do sul, No próprio face dela ela coloca que mora em Criciúma.rsrsrs
ResponderExcluirConcordo plenamente já ta hora de ter mudança na educação, Começando pelas diretoras e secretarias da escola Demétrio bettiol e da escola cristo rei. kd a norma da prefeitura q os funcionário da educação não obedece em usar crachá. Tem que mandar fazer concurso as atendente que atende muito mau.
ResponderExcluirPor falar em Educação e Demétrio Bettiol a Educação como um todo de Cocal do Sul é um vexame só.... As ditas do Demétrio uma mais mal humorada que a outra nenhuma das que estão lá tem jeito para representar a escola nunca foi assim está de mal a pior a gente vê que até os professores não estão contentes porque eles mesmo dizem que não sabem o que fazer porque não tem apoio de ninguém.... a que ponto chegou....
ResponderExcluirConvido o senhor a frequentar Escola Demétrio.Sou mãe de aluno e estou satisfeita com toda equipe diretiva e profissionais da escola.Sempre sorridentes e prontamente a atender a todos.Parabéns meninas,não se deixem levar por falsos comentários, ninguém destrói algo verdadeiro.
ResponderExcluirA Equipe Diretiva, bem como os demais funcionários da Escola de Ensino Fundamental Demétrio Bettiol, vem através deste site, reinterar o convite para você Anônimo do dia 8 de agosto de 2014 21:01 e Anônimo 8 de agosto de 2014 10:18, para que realizem visitas constantes na Unidade Escolar, pois estamos e sempre estaremos disponíveis para ouvir reclamações e anseios, da comunidade em geral. Esclarecer dúvidas e até mesmo receber elogios, pois são nossos professores e alunos, as pessoas que fazem a verdadeira diferença na Educação Municipal. Acreditamos e apostamos que o dialogo é o faz a diferença, mas que esse venha para acrescentar e não para caluniar a imagem das pessoas e das Instituições. Anônimos antes de escreverem comentários de alguém ou de Instituição seja ela, publica ou privada, certifique se as informações são verídicas, para que não receba um processo judicial. A Unidade escolar entrou em contato com os responsáveis pelo site Cocal Comunitário, fizemos os esclarecimentos para ambos, como também o convite para que se façam mais presentes nas Unidades Escolares.
ResponderExcluir