sábado, 30 de agosto de 2014

Saindo da rotina: crianças exploram novos ambientes

por Davi Carrer
 - cocalcomunitario@gmail.com

As crianças e professores da creche Recanto Feliz deixaram a rotina escolar de lado e foram explorar novos ambientes na última sexta (29/8). Os pequenos realizaram um piquenique no sítio do Martinho, no Rio Galo.

"Lá foi possível ter um contato direto com a natureza, conhecer alguns animais e observar como os mesmos vivem. Não são todas as crianças que podem ter um contato direto com a natureza em seu cotidiano e também não é apenas na escola que se aprende. É possível em um passeio de estudos adquirir muitos conhecimentos, ampliar a visão de mundo e perceber que existem maneiras diferentes de se viver", relata a diretora Barbara Libia Stackoski.

Os alunos fizeram uma festa ao ver de perto o cavalo e aproveitaram o momento para fazer diversas perguntas ao dono do local sobre a forma de vida dos animais. "Eles levaram lanches e realizaram a alimentação ao ar livre, dividindo com os colegas, correram, fizeram caminhada e brincaram bastante", conta Barbara.












Um comentário:

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.