sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Tribuna: três vozes diferentes

por Rodrigo Szymanski e Davi Carrer
 - cocalcomunitario@gmail.com


Nesta semana dois vereadores e um munícipe usaram da tribuna da Câmara de Vereados.


O munícipe Adilson Mazzuco esteve na tribuna para falar sobre o “Plebiscito Popular - Por uma Constituinte Exclusiva Soberana do Sistema Político”, destacando a necessidade de uma reforma política no Brasil. Para isso o comitê local articulou um encontro de debate que ocorreu na última quinta feira. O plebiscito popular ocorrerá na Semana da Pátria, de 1º a 7 de setembro. A pergunta feita será: “você é a favor de uma Constituinte Exclusiva e Soberana sobre o Sistema Político?”, e a população respondera sim ou não. Mazzuco destacou que esta não é a primeira vez que acontece um plebiscito popular e destacou os plebiscitos contra ALCA (Aliança do Livre Comércio das Américas), contra o pagamento da dívida externa e pela estatização da companhia do Vale do Rio Doce.

Logo em seguida a vereador Angela Maria Mendes Anjo (PPS) notificou que a menina que estava na espera de uma doação de medula óssea recebeu uma ótima notícia. Ela encontrou um doador, que é estrangeiro, homem, de 23 anos, e agora estão na espera para saber como será o processo de transplante. Angela lembrou a mobilização do dia 26 de agosto, a Coleta no Unibave dia 30, o desfile cívico no Rio Maina e a mobilização para doação -  dia 6 em Urussanga e dia 7 de setembro será em Cocal do Sul e Criciúma. A vereadora também lembrou que Defesa Civil na cidade está funcionando a quase um ano e meio e vem atuando na prevenção de catástrofes e calamidades. A sala da Defesa é localizada no Samae. E para finalizar, ela lembrou que o Plano de Carreira ainda não tinha chegado na Câmara e que os vereadores estavam aguardando para analisar e votar.

O vereador Volnei pediu a colocação de uma placa em uma farmácia do Centro, que é garantido por lei de 15 minutos, e pediu que o secretário de Obras colocasse a placa. Questionou os cones que se encontram na frente da Secretaria de Educação e pediu que se retirassem os cones. Lembrou que o Legislativo possui mais de 23 projetos e que se encontra erros nos projetos e é preciso que os vereadores cumpram o período regimental para que possam analisar e sugerir emendas e ratificações nos projetos do executivo.







3 comentários:

  1. secretaria da educação sempre dando o que falar, vamos colocar gente competente, que trabalhe para as comunidades e pelas comunidades, e não gente que trabalhe só para o prefeito, gente que tenha a visão de um todo, professores, pais, alunos e sociedade em geral, que saiba contestar e não somente dizer amém ao que prefeito quer, alguem que reaja, que pense por si propria e que se respeite e que se faça respeitar.

    ResponderExcluir
  2. Ali na secretaria d educação tá tudo errado... Não tem acesso para os cadeirante. Funcionários q não usa crachá. Escola Demétrio e escola Cristo rei as diretoras não tem pulso tá uma bagunça.

    ResponderExcluir
  3. Bem assim... essa diretoras citadas não tem pulso, exemplo, argumento e competência para avaliar os seus professores,e puxar na orelha...segundo comentários de corredores, não tiveram nem cacife para reprover os casos necessário... será que está tudo a mil maravilhas assim.... isso revoltou muita gente...

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.