quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Angela e Sidney utilizam a tribuna

por Rodrigo Szymanski
- cocalcomunitario@gmail.com

A tribuna desta semana foi usada por dois vereadores: Angela Maria Mendes Anjo (PPS) e Sidney Duarte de Oliveira (PSDB).

Vereadora Angela
Angela pautou o Dia Mundial de Doadores de Sangue e a importância de doar sangue para salvar vidas. Também usou do momento para fazer memória do dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, “por motivo do dia do assassinato de Zumbi dos Palmares. Precisamos entender a importância desta data”, frisou a vereadora. E o 25 de novembro, Dia da Criação do Estado de Santa Catarina.

Na oportunidade ela convidou a população a participar dia 27 de novembro da manifestação, em frente a igreja católica, pedindo mais policiamento para a cidade. A manifestação inicia as 17 horas.

Vereador Sidney
Já o vereador Tucano Sidney, no uso da tribuna, reforçou o convite para a manifestação e falou do grupo de tabagismo, que contou com 50 pessoas, divididas em 5 grupos pelos bairros: destes, 25 deixaram de fumar. Um sucesso em 50% dos participantes do programa. Aproveitou para cutucar dois vereadores que ainda fumam e parabenizar o vereador Volnei que deixou de fumar. Trouxe dados sobre o tabagismo, que pode causar 14 tipos de câncer e mata 23 pessoas por hora no Brasil.

O vereador aproveitou para citar que novamente a Prefeitura esqueceu de mencionar quem foi o deputado que trouxe a verba para os 9 parquinhos infantis. “O prefeito disse que foi um equivoco, mas novamente não citaram qual deputado. Parece que a Prefeitura esta fazendo com dinheiro próprio”, comentou.  O vereador ainda proferiu “gostaria que o prefeito tomasse mais cuidado com a assessoria de imprensa da Prefeitura”.

Nesta ocasião, o vereador Edson Rosso, também do PSDB, questionou o fato de se pagar R$ 500 mil a uma agencia de publicidade e destacou que era importante apoiar os meios de comunicação da cidade, que fazem um ótimo trabalho.

Sidney notificou que a bancada do PSDB trará 300 mil em emenda parlamentar do deputado federal Marco Tebaldi, que, como sugestão, seja usado para um centro de convivência para idosos ou para o canal auxiliar do rio tigre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.