segunda-feira, 24 de novembro de 2014

#Brasileirão: 36ª rodada

por Anderson Mafioletti
 - cocalcomunitario@gmail.com

Bom dia, boa tarde e boa noite galera que acompanha a nossa coluna sobre o brasileirão da série A, que está chegando no final e já temos alguma coisa bem definida no campeonato.

Uma delas é o time campeão, que nesse ano ficou novamente com o Cruzeiro, com duas rodadas de antecedência e sobrando no campeonato, parabéns ao Cruzeiro e a todos os cruzeirenses que comemoram muito esse título, inclusive em Cocal, com uma grandiosa carreata (sqn). A luta ainda continua na briga por uma vaga na libertadores no qual o São Paulo já está garantido e o Corinthians muito perto da vaga com outros times ainda lutando. 

Na parte de baixo o Criciúma confirmou o rebaixamento nessa rodada e segue alguns times ainda lutando contra a parte de baixo nessas ultimas duas rodadas. Os times catarinenses, com exceção do Tigre, estão praticamente garantidos na elite do futebol brasileiro. Vamos aos jogos e aos comentários.

Jogos dos dias 22 e 23 de novembro:

Cruzeiro 2 x 1 Goiás: Em um jogo para confirmar o titulo brasileiro, o Goiás não queria que o campeonato fosse definido nessa rodada chegando a empatar com o líder da competição mas não segurou o forte ataque do campeão Brasileiro e acabou perdendo o jogo deixando o Cruzeiro festejar o titulo no Mineirão. O Cruzeiro é líder e Campeão Brasileiro enquanto o Goiás caiu para décimo terceiro.

Santos 0 x 1 São Paulo: No clássico paulista quem se deu melhor foi o time do São Paulo que praticamente confirmou o segundo lugar na competição e um lugar certo na libertadores do ano que vem. O Santos já não tinha mais nenhum objetivo na competição e não conseguiu segurar o bom time do rival, terminando as ultimas rodadas somente para cumprir tabela. O Santos caiu para décimo primeiro e o São Paulo em segundo lugar.

Internacional 2 x 1 Atlético-MG: Na luta pelo G4 o Internacional tinha a obrigação da vitória, pelo fato de estar jogando em casa e buscando uma vaga no seleto grupo dos 4 primeiros, e assim o fez, com um gol nos segundos finais do jogo e com o time mineiro já pensando no grande jogo da final da Copa do Brasil. O time colorado subiu para quarto lugar e o Atlético-MG caiu para quinto lugar.

Corinthians 1 x 0 Grêmio: Em um jogo muito complicado, onde o time da casa teve as melhores oportunidades e pressionou o adversário no seu campo de ataque, o Corinthians conseguiu transformar as oportunidades em um único gol no final do jogo. O Grêmio por sua vez jogou mal e saiu reclamando da arbitragem. O Corinthians segue muito próximo da classificação para libertadores de 2014 e se manteve em sexto, o Grêmio por sua vez se distanciou um pouco mas ainda segue com chance, se mantendo em sexto lugar.

Flamengo 1 x 1 Criciúma: Matematicamente rebaixado para a série B o Criciúma não fez corpo mole contra o Flamengo e tentou complicar a vida do time carioca, jogando fora de casa e conseguiu um empate que nessa etapa não adianta mais nada, mas já deu para notar bons jogadores que podem ser destaques ano que vem. O Tigre poderia até ter saído com a vitória. O Flamengo subiu para nono e o Criciúma se manteve em ultimo e é o primeiro rebaixado para a série B.

Chapecoense 2 x 0 Botafogo: O time catarinense praticamente cravou sua permanência na série A e confirmou o rebaixamento do rival desse final de semana que segue com poucas chances de permanência. A Chapecoense contou com o apoio de sua torcida e chegou embalada para o jogo depois de ter goleado na ultima rodada, já o Botafogo segue sem poder de reação e o rebaixamento é praticamente certo. O time de Chapecó subiu para décimo quarto e o Botafogo de manteve em penultimo,

Coritiba 2 x 0 Palmeiras: No jogo dos desesperados, melhor para o Coritiba que venceu um concorrente direto pela permanência na série A com o apoio de sua torcida. O Palmeiras vive um drama depois de recém subir para a primeira divisão e continua lutando para permanecer esse ano na elite mas tem uma tabela um pouco mais complicada que o rival dessa rodada. O Coritiba subiu para décimo quinto e o Palmeiras caiu para décimo sexto.

Bahia 1 x 2 Atlético-PR: Em uma posição muito complicada na tabela o time do Bahia tinha a obrigação de vencer para seguir mais próximo de sair da zona de rebaixamento e jogando em casa não conseguiu superar o time do Atlético-PR que já não tem mais objetivo na competição. Com o resultado, o Bahia segue respirando por aparelhos na tabela e podendo confirmar o rebaixamento já na próxima rodada. O time baiano segue em décimo oitavo e o time Paranaense subiu para oitavo lugar.

Sport 2 x 2 Fluminense: Jogando fora de casa o time do Fluminense praticamente deu adeus por uma vaga na libertadores do ano que vem ao empatar com o modesto time do Sport e não depende mais de si para conquistar a vaga. Já o time do Sport segue somente cumprindo tabela na competição. O time de Recife subiu para décimo e o Fluminense se manteve em sétimo.

Figueirense 2 x 0 Vitória: O time catarinense praticamente confirmou sua permanência na série A ao vencer o fraco time do Vitória, que segue com chances de permanecer mas tem uma difícil luta para se manter. O Figueirense contou com o apoio de sua torcida e fez o dever de casa. O time da capital de Santa Catarina subiu para décimo segundo e o Vitória caiu para décimo sétimo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.