sexta-feira, 21 de novembro de 2014

#Brasileirão: 35ª Rodada

por Anderson Mafioletti 
- cocalcomunitario@gmail.com

Buenas rapaziada, voltamos com nossa coluna no meio de semana, já que ocorreu jogos nesse tempo e estamos aqui para falar deles. 

O Criciúma praticamente deu adeus as chances que tinha de ficar na série A do Campeonato ao perder em casa para o penúltimo colocado e sem mostrar um futebol convincente. Muitos torcedores estão procurando um culpado, mas no fim das contas poderemos fazer uma lista de jogos que o Tigre tinha obrigação de ganhar e não ganhou, e não ganhar nenhum jogo fora de casa complica demais a vida de qualquer time na competição. Há quem ainda acredite, mas é quase impossível reverter essa situação.

Temos também um jogo dessa rodada, que foi realizado semana passada, devido ao São Paulo estar envolvido na Copa Sul-Americana.

Jogos dos dias 19 e 20 de novembro:

Criciúma 0 x 1 Bahia: Mesmo com chances matemáticas de se manter na série A antes do jogo, o Criciúma não confirmou seu favoritismo jogando em casa e foi surpreendido pelo Bahia, que era concorrente direto nessa briga e ainda segue com chances de continuar na elite do brasileiro. O jogo em si foi morno, com poucas chances para ambos os lados. Em uma das poucas, o time baiano conseguiu um gol e se fechou em busca de manter o resultado. O Tigre continua em último e está basicamente rebaixado para a Série B e o Bahia subiu para décimo oitavo.

Atlético-MG 4 x 0 Flamengo: Depois da goleada na Copa do Brasil, o Atlético-MG aplicou outra goleada no time do Flamengo, dessa vez pelo campeonato Brasileiro e jogando no seu principal estádio. O time mineiro dominou o jogo inteiro e não deu espaços para o time carioca jogar, sempre buscando o gol adversário. O Atlético-MG subiu para quarto lugar e o Flamengo caiu para décimo.

Grêmio 1 x 2 Cruzeiro: Em um jogo com dois tempos distintos, o Grêmio foi melhor no primeiro tempo e conseguiu somente um gol, não aproveitando as oportunidades criada. Na volta pro segundo tempo o Cruzeiro dominou a partida e soube aproveitar as oportunidades que teve, conseguindo virar o jogo e se mantendo mais próximo do título. O Grêmio caiu para sexto lugar e o Cruzeiro segue líder.

Botafogo 0 x 1 Figueirense: O Botafogo segue em uma situação muito complicada na tabela e perdeu a chance de se recuperar diante de sua torcida, mas não conseguiu mostrar um bom futebol, desperdiçou uma cobrança de pênalti e foi surpreendido pelo time Catarinense, que praticamente garantiu sua permanência na série A. O Botafogo caiu para penúltimo lugar e o Figueirense se manteve em décimo terceiro.

Fluminense 1 x 4 Chapecoense: Jogando em casa e com uma boa oportunidade de se aproximar do grupo do G4, o Fluminense não soube aproveitar o mando de campo e acabou sendo goleado pelo time Catarinense que conseguiu um bom resultado na luta contra o rebaixamento e segue fora da zona de rebaixamento. O Fluminense segue em sétimo e a Chapecoense subiu para décimo quinto.

Atlético-PR 1 x 1 Santos: Em um jogo, no qual ambos os times não tem mais nenhum objetivo na competição e estão somente cumprindo tabela, houve um jogo emocionante e empolgante, sempre buscando o resultado, com o Santos saindo na frente e o time paranaense conseguiu empatar e pressionar para sair com o resultado positivo, mas não foi possível. O Atlético-PR subiu para nono e o Santos subiu para oitavo.

Vitória 1 x 1 Coritiba: Em um jogo de dois times desesperados na luta contra o rebaixamento, o resultado não foi favorável para nenhum dos dois, que continuam lutando para se manter na elite do Brasileirão. Para o Coritiba o resultado ainda foi um pouco melhor pelo fato de jogar fora de casa. Até saiu na frente, mas não conseguiu segurar o time do Vitória e acabou sofrendo o empate. O time baiano segue em decimo sexto e o Coritiba em décimo sétimo.

Goiás 0 x 1 Corinthians: Enquanto um time busca uma vaga entre os quatro primeiros da competição, o outro não tem mais ambição e nem objetivo no campeonato, mas mesmo assim impôs certa dificuldade para o time paulista, que só conseguiu um placar positivo por conta de um gol contra e não soube aproveitar outras poucas chances. O Goiás caiu para décimo segundo e o Corinthians subiu para o terceiro lugar.

Palmeiras 0 x 2 Sport: No jogo da reinauguração do novo estádio do Palmeiras, quem fez a festa foi o modesto time do Sport, que conseguiu superar o time paulista e ligou o alerta do time alviverde perante o rebaixamento. O Palmeiras não conseguiu fazer um bom jogo e deixou o Sport criar as melhores chances e sair vitorioso, deixando a torcida enfurecida. O time paulista segue em décimo quarto e o Sport subiu para décimo primeiro.

*São Paulo 1 x 1 Internacional: Jogando fora de casa e precisando se recuperar do resultado sofrido no clássico gaúcho, o Internacional foi até São Paulo para buscar um bom resultado, mesmo com seu meio de campo totalmente modificado, conseguiu sair na frente e impôs uma certa dificuldade para o time da casa, que conseguiu empatar, um resultado que não foi bom para ambos os times. O São Paulo segue em segundo e o Internacional em quinto lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.