sábado, 8 de novembro de 2014

Matrículas abertas para o Colégio Unesc: uma escola com estrutura de Universidade

por Davi Carrer
 - cocalcomunitario@gmail.com

Escola com estrutura e professores de universidade, com aulas extracurriculares e escolinhas esportivas. Esse é o Colégio Unesc, que está com matrículas abertas, de 4 a 11 de novembro. A escola também oferece o programa (Com)Vivendo na Escola, que realiza atividades em horário estendido para os estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

“O aluno tem a vantagem de usufruir de todo o ambiente universitário, utilizando seus laboratórios, biblioteca e complexo esportivo, além de aulas com professores que atuam nas graduações de Unesc. Esse contato possibilita que os estudantes cresçam dentro de uma perspectiva que permite descobrir ainda cedo qual a área que eles mais se identificam. Outra questão é a disposição das Clínicas Integradas, onde eles podem ser atendidos em qualquer eventualidade”, ressalta a coordenadora geral do Colégio, Normélia Lalau de Farias.

Para preparar os estudantes, o Colégio proporciona um cursinho para o ENEM ao longo do ano e um curso preparatório para os vestibulares no final do ano, com foco nos alunos do terceiro ano do Ensino Médio. Com o intuito de garantir atenção e aprendizado de qualidade, as turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental têm, no máximo, 25 alunos, e do 6º ao 9º, 35 alunos.

As inscrições devem ser realizadas na secretária da escola, no Bloco T da Universidade, das 9 às 11h30 e das 14 às 16h30. Para efetuar a matrícula é preciso apresentar atestado de frequência e fotocópia da certidão de nascimento do aluno, além de RG e CPF do responsável. As aulas do Colégio iniciam no dia 17 de fevereiro.

Confira o Edital de matrícula (clique aqui).

(Com)Vivendo na Escola

O programa (Com)Vivendo na Escola permite que os alunos fiquem durante a manhã e tarde nas dependências da instituição, com aulas do currículo base, pela tarde, e oficina de cerâmica, Espaço Gourmet e Cantinho Verde (plantio e colheita de verduras e legumes), pela manhã.

O Programa está aberto para alunos do Colégio Unesc e filhos ou irmãos de professores, funcionários e alunos da Universidade – podendo ser aluno de outra escola no período vespertino. Os alunos estarão sempre acompanhados de professores ou estagiários do Colégio durante o período em que estiverem na Instituição, inclusive no horário do almoço – a ser realizado em um restaurante dentro da Universidade.

Alunos do Colégio Unesc permanecerão na escola das 8 às 18 horas. Já estudantes de outras instituições, realizarão atividades das 8 às 12 horas. As matrículas do Programa estão abertas até 11 de novembro e devem ser realizadas das 9 às 11h30 e das 14 horas às 16h30, na secretaria do Colégio.

(Colaboração: Secom Unesc)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.