segunda-feira, 10 de novembro de 2014

#Brasileirão: 33ª Rodada

por Anderson Mafioletti 
- cocalcomunitario@gmail.com

Olá rapaziada, voltamos com mais uma coluna sobre o brasileirão da série A, que teve uma pausa na última semana por conta da Copa do Brasil e retornou no final de semana. Já está programado mais uma pausa essa semana, devido ao primeiro jogo da final da Copa do Brasil, entre dois times mineiros.

O Criciúma perdeu mais uma, desses vez foi para o líder do campeonato e candidato ao segundo título seguido, e segue com a vida complicada na tabela, respirando por aparelhos e com uma sequência de jogos muito difícil. O que resta é torcer e acreditar.

Tivemos também alguns clássicos regionais que movimentaram a rodada, como no caso de Corinthians x Santos, Figueirense x Chapecoense, e um dos mais acirrados clássicos, o famoso GreNal. Vamos para os resultados e comentários...

Jogos dos dias 8 e 9 de novembro:

Grêmio 4 x 1 Internacional: Em um dos clássicos mais acirrados do Brasil, quem se deu melhor dessa vez foi o time do Grêmio, que aplicou uma goleada para cima do rival com o apoio da sua torcida, que fez questão de lotar o estádio. O Internacional teve algumas boas chances de marcar, mas não soube aproveitar. Já o time gremista foi mais eficiente na frente do gol adversário. O Grêmio subiu para o terceiro lugar e o time colorado caiu para o sexto lugar.

Corinthians 1 x 0 Santos: No clássico paulista quem se deu melhor foi o Corinthians, que conseguiu a vitória pelo placar mínimo e os três pontos no campeonato. O time do Santos, que não tem mais nenhuma pretensão no campeonato, poderia ter complicado a vida do rival mas não conseguiu segurar o ataque corintiano. O Corinthians subiu para a quinta colocação e o Santos se manteve em oitavo.

Figueirense 1 x 0 Chapecoense: No clássico catarinense, no qual os dois clubes lutam contra o rebaixamento, quem se deu melhor foi o time da capital do Estado com uma vitória pelo placar mínimo, mas que vale os mesmos três pontos. O time de Chapecó não conseguiu vencer um concorrente direto e complicou ainda mais sua situação. O time do Figueirense subiu para décimo terceiro e a Chapecoense caiu para décimo sexto.

Cruzeiro 3 x 1 Criciúma: Em um jogo muito difícil e fora de casa, o Tigre foi até MG e não conseguiu segurar o forte time do Cruzeiro, que fica cada vez mais perto do título, sempre com o São Paulo logo atrás. O Criciúma até saiu na frente do placar, mas não conseguiu manter o resultado e foi derrotado. O time mineiro teve boas chances, parando nas mãos do goleiro Bruno. O Cruzeiro segue líder e o Tigre na ultima colocação.

Vitória 1 x 2 São Paulo: Em um jogo com dois times com objetivos diferentes no campeonato, o São Paulo segue na cola do líder Cruzeiro e conseguiu manter a diferença de cinco pontos e ainda briga pelo título, sabendo que em qualquer vacilo do time mineiro essa diferença pode cair para dois pontos. O Vitória segue lutando pelo rebaixamento e é provável que continue nessa luta até as últimas rodadas. O time baiano caiu para décimo sétimo e o São Paulo se manteve em segundo.

Sport 2 x 2 Flamengo: Com dois gols de vantagens no placar, o Flamengo não conseguiu segurar o ataque do Sport e foi penalizado com dois gols no final do jogo, mostrando a mesma fragilidade do meio de semana, no qual foi derrotado na Copa do Brasil. Já para o Sport o resultado não foi o esperado, mas foi melhor do que uma derrota em casa. O time pernambucano se manteve em décimo segundo e o Flamengo caiu para décimo primeiro.

Palmeiras 0 x 2 Atlético-MG: Por estar envolvido nas finais da Copa do Brasil, o time mineiro levou praticamente um time reserva para o jogo contra o Palmeiras e conseguiu um grande resultado, se mantendo vivo ainda na luta por uma vaga entre os quatros primeiros da competição. Já o Palmeiras segue ainda ameaçado pelo rebaixamento e não conseguiu fazer o dever de casa. O time paulista caiu para décimo quarto e o Atlético-MG subiu para o quarto lugar.

Coritiba 1 x 0 Fluminense: Lutando para se manter na série A, o Coritiba deu um grande salto para sair da zona de rebaixamento ao vencer o forte time do Fluminense em casa e com o apoio de sua torcida, mostrando que não vai desistir do objetivo. O time carioca, por sua vez, perdeu a oportunidade de se aproximar e até mesmo entrar no G4. O time paranaense subiu para décimo quinto e o Fluminense caiu para sétimo lugar.

Botafogo 0 x 2 Atlético-PR: Outro time que segue com a vida complicada é o Botafogo, que não consegue vencer, mesmo jogando com a torcida a seu favor e vê sua permanência na elite do futebol brasileiro mais difícil, mas ainda luta para se manter. O Atlético-PR espantou de vez qualquer possibilidade de se aproximar da parte de baixo e vem aproveitando as oportunidades e vencendo os jogos. O Botafogo se manteve em décimo oitavo e o Atlético-PR em nono.

Goiás 3 x 0 Bahia: Outro time sem pretensão para o restante do campeonato, a não ser se manter na primeira, o Goiás conseguiu aplicar uma pequena goleada sobre o Bahia e complicar ainda mais a vida do adversário. O Bahia não conseguiu se impor e segue respirando por aparelhos, juntamente com o Criciúma. O time goiano subiu para décimo e o baiano se manteve em décimo nono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.