terça-feira, 25 de novembro de 2014

Espaço Cultura: The Game – Nova série para assistir

por Guilherme Fabro
 - cocalcomunitario@gmail.com

The Game é a nova série de espionagem da BBC. Ela conta a história de um grupo do MI5, liderado pelo agente Daddy (Brian Cox), que estabelece um comitê secreto para investigar a existência de uma operação Soviética cuja existência foi revelada por um oficial da KGB querendo desertar.

A comissão é composta por Bobby Waterhouse (Paul Ritter), o chefe da contra-espionagem; Sarah Montag (Victoria Hamilton ), Alan (Jonathan Aris), Jim Fenchurch (ShaunDooley), Wendy Straw (ChloePirrie), e Joe Lambe (Tom Hughes), o interrogador que esconde seus próprios segredos. A equipe sabe que os soviéticos estão reativando agentes adormecidos com um emprego. Um novo traidor é investigado em cada episódio para entender melhor a Operação Glass.

A série se passa na Inglaterra, no período auge da guerra fria. A tensão do momento é facilmente sentida no clima da série. Essa é a grande qualidade da série, toda a ambientação é fenomenal, figurino, clima, tensão, a sensação que algo grande e ruim vai acontecer em cada episódios. Foram confirmados seis episódios na primeira temporada e como são poucos, são fáceis para assistir. Esse foi um dos motivos que chamou a atenção, ando evitando séries grande, de 20 e poucos episódios.

As atuações são ótimas, provavelmente os atores não serão conhecidos, a grande maioria faz séries inglesas e tem poucos projetos nos EUA. Esse é outro motivo para assistir a série. Estamos acostumado com o cinema e TC américa, a Inglaterra tem muitas coisas boas, muitas séries ótimas, não estranhe o sotaque o começo ou se a formula da série parecer diferente, a BBS tem um jeito diferente de apresentar os fatos, as coisas não ficam claras no começo, mas no final tudo de encaixa perfeitamente.

Por fim, quem gosta de filmes/séries de espionagem deve assistir correndo, vai adorar as intrigas e os golpes que foram o que realmente que convenceu a assistir a série. The Game é a indicação do dia, vale muito a pena assistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.