quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Tribuna: Angela conta sobre viagem a Floripa

por Rodrigo Szymanski e Davi Carrer
 - cocalcomunitario@gmail.com

A vereadora Angela Maria Mendes Anjo (PPS) utilizou a tribuna na sessão do Legislativo de ontem para pautar o tema da leucemia e da ida a Florianópolis, juntamente com os vereadores de Lauro Müller para debater o caso da jovem Natalia.

Foram, ao todo, oito vereadores de Cocal do Sul e três de Lauro Müller, além do pai da jovem Natália, Andreia de Cocal - representando a campanha de cadastro de medula, e Beta Carrer - representando o Lions. O destino da viagem foi Florianópolis e o encontro na Secretaria de Saúde com dois médicos especialistas da área.

Segundo a vereadora do PPS, a comitiva foi bem recebida e foram supridas as dúvidas que cercavam sobre o processo da doação de medula. Angela explicou que é necessário passar por todo o processo, e as despesas são assumidas pelo SUS, a ajuda financeira ainda é necessária para suprir outros gastos do tratamento.

Para receber a doação Natalia precisa estar bem de saúde, apesar de ter dois doadores, ainda não foi confirmado que ambos irão realizar a doação.

O vereador Sidney Duarte de Oliveira (PSDB) mencionou que o médico  presente se ofereceu a vir até Cocal para explicar a todos os procedimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.