sexta-feira, 11 de julho de 2014

Tribuna: Angela provoca debate sobre a violência em Cocal

por Rodrigo Szymanski e Davi Carrer
- cocalcomunitario@gmail.com

A vereadora Angela Maria Mendes Anjo (PPS) usou da tribuna na última sessão do Legislativo e trouxe três temas em pauta: a ajuda ao jovem Rafael, inaugurarão do Posto Denoni e da Rádio Cocal e o homicídio de um jovem no último sábado.

Sobre o caso do homicídio, a vereadora lembrou que foi professora do jovem que foi assassinado, quando lecionava na Escola Francisca Búrigo. “Quando soube da notícia me passou um filme”, comentou, lembrando que o jovem era um bom aluno e era praticante de esportes, treinava futsal e participava de campeonatos. “Penso, enquanto políticos, o que nós vereadores podemos fazer? É lamentável a gente ficar de mão atadas. Enquanto cidade pequena, o que estamos oferecendo para nossos jovens? Que políticas vamos usar, vamos trabalhar, vamos ouví-los, parece que temos tanta coisa para fazer e às vezes não se faz nada, vamos pensar alguma coisa para Cocal ao nível destes jovens”, afirmou. A vereadora ainda comentou sobre o ensino integral, que não pode ser “feito de conta”, mas que deve existir de verdade. “Nosso município não oferece nada”, complementou.

A vereadora Roseny Cittadin Barbosa (PMDB), a Nega, também usou do pronunciamento e destacou os apoios as casas de recuperação, porém os limites de quando os mesmos voltam e o que é oferecido. “Precisamos tomar uma providência em relação as drogas no município”, destacou. O vereador Sidney Duarte de Oliveira (PSDB), que trabalha com grupo de tabagistas no município, falou sobre o uso de drogas. “Muitas vezes estamos apagando fogo, nossa preocupação deveria ser que o jovem não entrasse nas drogas”, comentou, destacando o esporte como espaço de oportunidade de evitar que os jovens entrem nas drogas.

O vereador Volnei Da Silva (PSD) em seu pronunciamento deixou uma pergunta sobre a questão da bolsa atleta. “Passou um ano e nada mudou, temos que resolver os problemas lá na base, na prevenção. Nos, como vereadores, temos o dever e a obrigação de buscar alternativas para que os jovens não caiam nos mundo das drogas. Qual o lazer que os jovens têm para fazer em Cocal?”, questionou. “Infelizmente temos que sofrer com uma fatalidade para acordar, as igrejas realizarem seu papel e o poder público esta deixando a desejar”, comentou.

O vereador Luiz Henrique de Bittencourt (PP) sugeriu que regimentalmente se crie uma comissão de juventude para debater o tema da juventude em Cocal. 

Doação 

A vereadora Angela comunicou que juntamente com os vereadores João Geraldo Echeli (PSDB) e Nega estiveram visitando o jovem Rafael e conversando sobre a campanha pela doação de medula. Angela lembrou que outro jovem em Cocal também precisa da doação, pois está diagnosticado com leucemia. O Lions ajudará na campanha de ambos. O jovem Renan Anjo Carvalho da Silva, de 23 anos, também precisa da ajuda e as campanhas serão unificadas.

Inaugurações

Angela parabenizou a inauguração do Posto Denoni e da Rádio Cocal. Segundo ela, a Rádio é importante, pois agora o município tem espaço para a cidade que antes era necessário recorrer a cidades vizinhas. Angela agradeceu a acolhida das rádios das outras cidades, mas lembrou que a rádio na cidade ajuda muito .

4 comentários:

  1. Realmente, a Violencia, Assaltos e as Drogas estão tomando conta da nossa cidade...lamentável..

    ResponderExcluir
  2. ótima idéia essa do ensino integral pois só assim saberemos q nossos filhos estarão em um lugar seguro se preparando para um futuro melhor não ficarão no meio da rua em frente a tv ou computador fazendo sabe la o que. Apoio essa idéia parabéns a vereadora.

    ResponderExcluir
  3. concordo tbm,achei bem bonito da parte do nosso legislativo se unirem numa causa que para nos é muito importante,parabens a todos vcs é assim que gostariamos sempre de ver ,unidos em prol da comunidade.fiquei muito feliz,fiquem com DEUS

    ResponderExcluir
  4. Muito Blablabla, mas cade os projetos???
    querem enganar quem??

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.