por Rodrigo Szymanski e Davi Carrer
- cocalcomunitario@gmail.com
A vereadora Angela Maria Mendes Anjo (PPS) usou da tribuna na última sessão do Legislativo e trouxe três temas em pauta: a ajuda ao jovem Rafael, inaugurarão do Posto Denoni e da Rádio Cocal e o homicídio de um jovem no último sábado.
Sobre o caso do homicídio, a vereadora lembrou que foi professora do jovem que foi assassinado, quando lecionava na Escola Francisca Búrigo. “Quando soube da notícia me passou um filme”, comentou, lembrando que o jovem era um bom aluno e era praticante de esportes, treinava futsal e participava de campeonatos. “Penso, enquanto políticos, o que nós vereadores podemos fazer? É lamentável a gente ficar de mão atadas. Enquanto cidade pequena, o que estamos oferecendo para nossos jovens? Que políticas vamos usar, vamos trabalhar, vamos ouví-los, parece que temos tanta coisa para fazer e às vezes não se faz nada, vamos pensar alguma coisa para Cocal ao nível destes jovens”, afirmou. A vereadora ainda comentou sobre o ensino integral, que não pode ser “feito de conta”, mas que deve existir de verdade. “Nosso município não oferece nada”, complementou.
A vereadora Roseny Cittadin Barbosa
(PMDB), a Nega, também usou do pronunciamento e destacou os apoios as casas de recuperação, porém os limites de quando os mesmos voltam e o que é oferecido. “Precisamos tomar uma providência em relação as drogas no município”, destacou. O vereador Sidney Duarte de Oliveira (PSDB), que trabalha com grupo de tabagistas no município, falou sobre o uso de drogas. “Muitas vezes estamos apagando fogo, nossa preocupação deveria ser que o jovem não entrasse nas drogas”, comentou, destacando o esporte como espaço de oportunidade de evitar que os jovens entrem nas drogas.
O vereador Volnei Da Silva (PSD) em seu pronunciamento deixou uma pergunta sobre a questão da bolsa atleta. “Passou um ano e nada mudou, temos que resolver os problemas lá na base, na prevenção. Nos, como vereadores, temos o dever e a obrigação de buscar alternativas para que os jovens não caiam nos mundo das drogas. Qual o lazer que os jovens têm para fazer em Cocal?”, questionou. “Infelizmente temos que sofrer com uma fatalidade para acordar, as igrejas realizarem seu papel e o poder público esta deixando a desejar”, comentou.
O vereador Luiz Henrique de Bittencourt (PP) sugeriu que regimentalmente se crie uma comissão de juventude para debater o tema da juventude em Cocal.
Doação
A vereadora Angela comunicou que juntamente com
os vereadores João Geraldo Echeli (PSDB) e Nega estiveram visitando o jovem Rafael e conversando sobre a
campanha pela doação de medula. Angela lembrou que outro jovem em Cocal
também precisa da doação, pois está diagnosticado com leucemia. O Lions
ajudará na campanha de ambos. O jovem Renan Anjo Carvalho da Silva, de
23 anos, também precisa da ajuda e as campanhas serão unificadas.
Inaugurações
Angela parabenizou a inauguração do Posto Denoni e da Rádio Cocal.
Segundo ela, a Rádio é importante, pois agora o município tem espaço
para a cidade que antes era necessário recorrer a cidades vizinhas.
Angela agradeceu a acolhida das rádios das outras cidades, mas lembrou
que a rádio na cidade ajuda muito .
Realmente, a Violencia, Assaltos e as Drogas estão tomando conta da nossa cidade...lamentável..
ResponderExcluirótima idéia essa do ensino integral pois só assim saberemos q nossos filhos estarão em um lugar seguro se preparando para um futuro melhor não ficarão no meio da rua em frente a tv ou computador fazendo sabe la o que. Apoio essa idéia parabéns a vereadora.
ResponderExcluirconcordo tbm,achei bem bonito da parte do nosso legislativo se unirem numa causa que para nos é muito importante,parabens a todos vcs é assim que gostariamos sempre de ver ,unidos em prol da comunidade.fiquei muito feliz,fiquem com DEUS
ResponderExcluirMuito Blablabla, mas cade os projetos???
ResponderExcluirquerem enganar quem??