segunda-feira, 28 de julho de 2014

#Brasileirão: 12ª rodada

por Anderson Mafioletti 
- cocalcomunitario@gmail.com
Tabela: Blog Jornalheiros

Olá rapaziada, depois de uma folga na semana passada por Conta da Copa do Brasil vamos falar do Campeonato Brasileiro Essa semana também não iremos ter coluna na sexta, pelo mesmo motivo. Final de semana não foi feliz para os catarinenses que perderam no sábado, mostrando que o futebol catarinense não está muito forte nessa retomada do Campeonato.

Vamos falar da 12ª rodada, que ocorreu nos dias 26 e 27 de julho.

Criciúma 1x 3 Vitória: O nosso Tigre não conseguiu ganhar em casa de um de seus concorrente direto contra o rebaixamento, perdendo a chance de se aproximar cada vez mais da intermediária do Campeonato. O Vitória, por sua vez, subiu um pouco na tabela, mas ainda esta perto da zona da degola.

Corinthians 2 x 0 Palmeiras: O Palmeiras ainda não conseguiu ganhar uma partida na volta do Campeonato e com seu técnico novo, perdendo para o forte time do Corinthians. Este ganhou o seu primeiro clássico na casa nova, mostrando que quer chegar forte para tirar a primeira colocação do Cruzeiro. O Palmeiras segue na intermediaria.

Flamengo 1 x 0 Botafogo: O time do Flamengo conseguiu uma importante vitória para fugir da lanterna do Campeonato e dar confiança ao time, pois sempre é bom ganhar um clássico. Na estréia do técnico Vanderlei Luxemburgo o Flamengo se mostrou vivo para se livrar da parte de baixo da tabela. Destaque ficou por conta do protesto dos jogadores do Botafogo por salários atrasados. Flamengo segue na parte de baixo, mas aos poucos vai subindo, enquanto o Botafogo continua na mesma situação.

Santos 3 x 0 Chapecoense: Jogando fora do estado, o time de Santa Catarina não conseguiu surpreender outro time de São Paulo e acabou derrotado para o Santos. Mesmo assim ainda não entrou na zona do rebaixamento, enquanto o Santos está subindo cada vez mais no Campeonato.

Cruzeiro 5 x 0 Figueirense: O time da capital do estado não segurou o líder do campeonato e perdeu de goleada no Mineirão, mostrando cada vez mais que vai lutar muito para se manter na Série A e o Cruzeiro vai lutar pelo título até o fim. Destaque por conta da estreia do novo técnico do Figueirense, Argel Fucks.

Grêmio 2 x 3 Coritiba: O time do Grêmio foi surpreendido e perdeu para o modesto time do Coritiba, com um jogo de duas viradas: o time de Porto Alegre saiu perdendo, virou o jogo, e, no final, acabou cedendo a vitória ao time adversário, causando a queda do técnico Enderson Moreira. O Coritiba por sua vez, vai aos poucos se recuperando no Campeonato, tentando se livrar da parte de baixo. O Grêmio se encontra na intermediária.

Bahia 0 x 1 Internacional: O Bahia está se afundando cada dia mais no Campeonato, perdendo em casa para o Internacional, com direito a um frango do goleiro do Bahia. O erro foi fundamental para definir o resultado da partida. O Internacional está subindo cada vez mais na tabela.

Sport 2 x 1 Atlético-MG: O time campeão da Recopa Sul Americana não conseguiu surpreender o time do Sport na Ilha do Retiro e perdeu a chance de subir na tabela. O Sport está se aproximando cada vez mais do G4, mostrando que não quer apenas se manter na Série A, quer algo a mais.

Atlético PR 0 x 3 Fluminense: O time do Rio surpreendeu e venceu o time do Atlético Paranaense fora de casa, com uma pequena goleada. Enquanto o Fluminense sobe na tabela, mostrando que luta pelo título, o Atlético cai cinco posições, mostrando um Campeonato acirrado. O jogo novamente foi com portões fechados.

Goiás 2 x 1 São Paulo: O São Paulo perdeu a chance de se aproximar ainda mais dos líderes do Campeonato, perdendo para o modesto time do Goiás fora de casa, caindo algumas posições, enquanto o Goiás ficou na sua frente. Destaque do jogo foi para a estreia do Kaká no time do São Paulo, fazendo gol, mas não evitando a derrota.

Um comentário:

  1. só para lembrar o amigo, o atual campeão mundial ( o Corinthians). já ganhou no clássico em sua nova casa, e o foi o inter e não o palmeirinha.

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.