por Davi Carrer
- cocalcomunitario@gmail.com
Pela terceira vez consecutiva o Unibave (Centro Universitário Barriga Verde) foi contemplado com a primeira colocação na categoria de trabalhos universitários do Prêmio Jovem Ceramista 2014. O resultado foi divulgado pela Associação Nacional da Indústria Cerâmic.
Neste ano, o vencedor foi o acadêmico Fábio Rosso da sétima fase do curso de Engenharia Cerâmica - campus Cocal do Sul, que recebeu a primeira colocação entre os trabalhos universitários de todo o Brasil. O Trabalho inscrito foi um artigo com o título “Obtenção de um compósito cerâmica-polímero para a produção de telhas cerâmicas com a eliminação da etapa de queima”. Este trabalho é fruto de um projeto do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), que vem sendo desenvolvido há aproximadamente um ano sob a coordenação e orientação da professora Karina Donadel, coordenadora do curso de Engenharia Cerâmica.
Os artigos foram analisados por uma banca examinadora com representantes da Anicer, da Associação Brasileira de Cerâmica e do Centro Universitário Ítalo Brasileiro. O Prêmio Jovem Ceramista é uma iniciativa da Anicer, com o apoio da ABC e tem como objetivo, promover a reflexão e a pesquisa, além de revelar e investir em jovens talentos que procuram alternativas para solucionar questões da indústria de cerâmica vermelha brasileira.
(Colaboração: Ascom Unibave)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.
Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.