domingo, 20 de julho de 2014

Unidades de saúde de Cocal recebem programa da Unesc

por Davi Carrer
 - cocalcomunitario@gmail.com
Na última semana, profissionais passaram por uma capacitação

Cocal do Sul vai receber a partir desta segunda-feira (21/7) estudantes, residentes e professores da Unesc nas suas unidades de saúde. A largada oficial do programa Ver/Viver SUS (Vivências e Experiências na Realidade do SUS da Região Carbonífera de Santa Catarina) ocorre às 7h30, em frente ao Bloco S da Universidade.

De 21 a 25 de julho as nove equipes do programa atuarão nas cidades de Içara, Cocal do Sul, Morro da Fumaça, Urussanga, Balneário Rincão, Forquilhinha, Nova Veneza, Criciúma e Siderópolis.

Ver/Viver SUS

Aproximadamente 45 alunos de graduação, 28 participantes do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva e 30 professores da Unesc irão participar do programa. Eles terão contato com profissionais, práticas e pacientes, vivenciando o cotidiano do trabalho na saúde coletiva.

O programa, desenvolvido pela Unesc em parceria com o Ministério da Saúde e a Rede Unida, teve início em 2012 e está realizando atividades com a terceira turma. O grupo ficará em “imersão” nos municípios, dedicando a semana a discussões sobre o SUS. Eles conhecerão os Planos Municipais de Saúde e o perfil epidemiológico de cada cidade.

(Colaboração: Secom Unesc)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.