quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Pavimentações seguem em ritmo acelerado em Cocal

por Davi Carrer
 - cocalcomunitario@gmail.com

A pavimentação de ruas em Cocal do Sul segue em ritmo acelerado. No Bairro Bela Vista duas vias estão com as obras em andamento. O prolongamento da Mário Rosso e a Porto Alegre. Ambas ligam o Bela Vista ao Jardim Elizabeth, maior bairro do município. No Jardim Itália, com recursos do Fundam, a Gregório Rodrigues e Chico Xavier estão concluídas. Já na Vila Nova, a comunidade observa o resultado da pavimentação na Rua Vicenza Candiotto e o início na Ipanema onde o serviço segue paralelo com a José Passi, no Monte Carlos, que está sendo executada com recursos próprios.

No Bairro Cristo Rei, a pavimentação da via mais esperada pelos moradores está na reta final. A Avenida João Inocêncio de Aguiar, ao lado do Rio Cocal, já é realidade e ficará concluída nos próximos dias. “Para nós o trabalho é excelente. Esperávamos por esta obra há muitos anos. Convivíamos com a poeira, promessas, buracos, demorava para passar as máquinas e não molhavam. Todos estão contentes com a melhoria”, afirma a moradora, Cristina Mendes. 

Ainda no Cristo Rei, a Secretaria de Obras finalizou os trabalhos nas avenidas São João (prolongamento) e José Slowinski (prolongamento), e na Rua Santo Antônio.

“As obras fazem parte do Programa Cocal em Transformação onde estão sendo destinados mais de seis milhões de reais em pavimentação até março de 2015. Estamos muito satisfeitos com o andamento das obras, assim como os moradores que recebem suas obras de melhoria e qualidade de vida”, ressalta o secretário de Obras, Élvio Scarpatto .

Obras em andamento e concluídas
- Prolongamento da Mário Rosso (Bela Vista) – em andamento
- Rua Porto Alegre (Bela Vista) - em andamento
- Rua Gregório Rodrigues e a Chico Xavier (Jardim Itália) – concluídas
- Rua Vicenza Candiotto (Vila Nova) – concluída
- Rua Ipanema (Vila Nova) – em andamento
- Rua José Passi (Monte Carlos) – em andamento
- Avenida João Inocêncio de Aguiar (Cristo Rei) – em andamento
- Avenidas São João (prolongamento) e José Slonwiski (prolongamento) e rua Santo Antônio (Cristo Rei) – concluídas

(Colaboração texto/foto: Maria Luiza Da Rolt – Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul)

Um comentário:

  1. E a Linha Tigre que recebe o tráfego da Área Industrial I e de dois motéis?
    A poeira é absurda e causa problemas de saúde aos moradores!

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.