segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Brasileirão: 32ª Rodada

por Anderson Mafioletti
 - cocalcomunitario@gmail.com

Olá pessoal, voltamos com a coluna sobre o brasileirão da série A. Depois de uma pausa por conta da Copa do Brasil no meio da semana, que segue acirrada. O campeonato nacional segue com o Cruzeiro como líder absoluto e muito próximo de conquistar o título, mas que em qualquer descuido o São Paulo está na sua cola e pronto para diminuir a distância entre eles e até ultrapassá-lo.

O nosso Criciúma está cada vez mais na série B do ano que vem, e conheceu a quarta derrota seguida, complicando ainda mais a situação, mesmo que a rodada tenha ajudado um pouco, o próprio time não se ajudou. A briga por vaga na Libertadores do ano que vem segue intensa também, com seis times tentando brigar por três vagas, considerando que o Cruzeiro já está praticamente garantido. Vamos aos jogos e comentários.

Jogos dos dias 1º e 2 de novembro:

Criciúma 1 x 2 São Paulo: Mesmo jogando melhor em boa parte do jogo, o Criciúma não conseguiu segura o forte ataque do São Paulo, e acabou perdendo o jogo e piorando ainda mais sua situação na série A. O Tigre saiu atrás no placar e ainda assim conseguiu o empate, mas em uma desatenção da zaga tomou um gol de cabeça no fim do jogo. O time paulista segue acreditando no título e continua cinco pontos do líder, ou seja, dois tropeços do time mineiro com duas vitórias do time tricolor e as posições podem mudar. O Criciúma continua em último lugar e o São Paulo segue em segundo.

Flamengo 3 x 0 Chapecoense: Depois de vencer no meio da semana na Copa do Brasil o Flamengo voltou a campo no final de semana e conseguiu mais uma importante vitória para seguir no objetivo de se manter na série A. O time de Chapecó perdeu a oportunidade de abrir vantagem sobre a zona de rebaixamento e não segurou o time carioca jogando fora de casa, em um jogo bem disputado, com boas oportunidades enquanto o placar estava zerado. O Flamengo subiu para décimo e o time da Chapecoense se manteve em décimo quinto.

Corinthians 2 x 2 Coritiba: Lutando por uma das vagas no G4, o Corinthians voltou a decepcionar sua torcida ao empatar contra um dos candidatos ao rebaixamento após estar perdendo por dois gols de diferenças e conseguir empatar nos minutos finais da partida. O Coritiba por sua vez deixou escapar uma importante vitoria na luta contra o rebaixamento por um descuido da zaga em uma cobrança de escanteio. O time paulista caiu para sétimo lugar e o time do Paraná subiu para décimo sétimo.

Grêmio 1 x 0 Vitória: Jogando em casa, o Grêmio conseguiu vencer o modesto time do Vitória pelo placar mínimo e com um gol contra, mantendo assim o time gaúcho na briga pelo G4 da competição, mesmo não apresentando um futebol de encher os olhos. O time baiano segue lutando contra o rebaixamento e perdeu a oportunidade de se afastar ainda mais. O Grêmio subiu para sexto lugar e o Vitória se manteve em décimo sexto.

Santos 1 x 2 Internacional: Preocupado com a Copa do Brasil e sem chances de ingressar no G4 do brasileirão, o Santos mandou para campo um time misto, mas ainda assim deu trabalho para o time colorado, que saiu na frente, cedeu o empate e conseguiu a vitória depois de um erro infantil da zaga do time do litoral paulista. O Internacional, que não tem nada a ver com isso, conseguiu sua primeira vitória jogando no Estádio Santista. Com o placar, o Santos se manteve em oitavo e o time gaúcho subiu para o terceiro lugar.

Goiás 0 x 2 Fluminense: O Fluminense foi jogar em Goiânia e saiu de lá com os três pontos e se mantém vivo na luta para uma vaga no G4 da competição. O time do Goiás não segurou o terceiro melhor ataque da competição e não conseguiu um bom resultado, mesmo sem muito objetivo na competição. O time goiano ainda corre risco, pelo menor que seja, de cair para a segunda divisão. O Goiás caiu para décimo primeiro e o Fluminense voltou ao G4, estando na quarta colocação.

Sport 1 x 0 Figueirense: Depois de um bom tempo sem vencer, o time do Sport reencontrou o caminho da vitória ao derrotar o time da capital do estado no famoso jogo de seis pontos e segue ainda brigando contra a parte de baixo, porém, um pouco aliviado. Já o time catarinense continua em uma situação delicada na tabela, ainda correndo risco de cair. O Sport se manteve em décimo segundo e o Figueirense caiu para décimo quarto.

Cruzeiro 2 x 1 Botafogo: O líder do brasileirão conseguiu mais um resultado positivo diante de sua torcida e segue como o time a ser batido na competição. Apesar de abrir dois gols de vantagens o time mineiro se acomodou e levou uma pequena pressão no final do jogo, que quase custou caro, fazendo um gol contra que diminui a vantagem que tinha. O Botafogo por sua vez segue na luta contra o rebaixamento e com problemas administrativos também. O Cruzeiro é o líder da competição e o time carioca caiu para décimo oitavo lugar.

Atlético-PR 1 x 0 Atlético-MG: No jogo entre os Atléticos, melhor para o Paranaense, que conseguiu marcar o gol no primeiro minuto de jogo e administrar o resultado até o final, espantando assim um possível rebaixamento para a série B. Já o time mineiro não conseguiu mostrar o bom futebol já apresentado, apesar de pressionar o time adversário, não foi feliz nas finalizações e não conseguiu furar o bloqueio do time do Paraná. O Atlético-PR subiu para nono lugar o Atlético-MG saiu do G4 e foi para o quinto lugar.

Bahia 0 x 1 Palmeiras: No duelo de dois times desesperados na tabela, melhor para o Palmeiras que segue subindo e se afastando da zona de rebaixamento, mesmo correndo riscos ainda. Já o time do Bahia continua lutando contra a parte de baixo e não consegue nem ao menos fazer o dever de casa para fugir da desesperada situação em que se encontra. O time palmeirense abriu uma boa diferença para os últimos e subiu para décimo terceiro e o Bahia se manteve em décimo nono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.