segunda-feira, 20 de maio de 2013

Cocal do Sul engajada em ajudar o próximo

por Rodrigo Szymanski

No dia 19 de maio cerca de 100 pessoas trabalharam para organizar, recolher e articular os trabalhos da Campanha do Agasalho de Cocal do Sul. O “QG” das 10 equipes de trabalhos, que passaram por todo o município, era no Centro Comunitário do Bairro Horizonte, onde um grupo de pessoas estava separando e organizando todas as doações que chegavam.

Na rua, jovens animadamente faziam o trabalho de arrecadar as roupas e outras doações de casa por casa. Dentre os grupos estavam alunos das escolas, o Grupo de Escoteiro de Cocal, o grupo de jovens da igreja católica, Leo Club, e alguns escoteiro do grupo Tangara de Criciúma. A Prefeitura estava representada por várias secretarias.

Segundo a secretária de Saúde e Assistência Social, Sinara Crippa Milanez, as roupas e doações estavam chegando em boas condições, um número pequeno estava indo para o descarte. Isso se deu pelo trabalho de conscientização nas escolas feita com os alunos.

Um dos organizadores da campanha, o vereador Geraldinho, explicou que as roupas serão entregues as famílias já cadastradas no município nos dias 23 e 24 de maio. As roupas que sobrarem serão mandadas para outras cidades, principalmente para cidades com menos condições, como algumas da região serrana.

A Prefeitura ofereceu café e almoço para aqueles que trabalhavam durante o dia. Foram cerca de 100 voluntários percorrendo os bairros e localidades do município para garantir um inverno mais aquecido paras as 200 famílias que serão beneficiadas.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.