sexta-feira, 17 de maio de 2013

Cocal do Sul vai receber câmeras para monitoramento

por Rodrigo Szymanski

Cocal do Sul é uma das 100 cidades apontadas pela SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública) para receber um sistema de videomonitoramento urbano. De acordo com o secretário da Segurança Pública, César Augusto Grubba, o município ainda tem que assinar um convênio com o Estado para receber o sistema. Na Amrec, além de Cocal do Sul, Siderópolis e Nova Veneza vão receber o sistema.

Estão sendo oferecidas cinco categorias de projetos para a instalação de seis a 10 câmeras de vigilância por cidade. A contrapartida das prefeituras varia de R$ 80 mil a R$ 105 mil. Os critérios adotados para escolha dos municípios vão desde a população, incidência criminal e localização geográfica.

As imagens monitoradas são compartilhadas com a Polícia Civil, auxiliando na identificação de criminosos e no trabalho investigativo. Estatísticas mostram uma redução criminal em áreas monitoradas. Os arrombamentos praticados fora do horário comercial tiveram redução de 70%. A previsão é de que até o final de 2014 mais de 60% dos municípios estejam trabalhando com o sistema.

Confira a lista das 100 cidades

(Fonte: SSP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.