quarta-feira, 22 de maio de 2013

Projetos de valorização dos profissionais da saúde aprovado no Legislativo

por Rodrigo Szymanski

No dia 22 de maio a Câmara de Vereadores de Cocal do Sul chegou a sua 19° sessão ordinária. Estavam presentes quase os mesmos munícipes que se fazem presentes em todas as sessões, com acréscimo de umas duas dezenas de servidores da saúde.

Os servidores da saúde se faziam presentes porque estava na casa para ser votado o projeto de repasse do PMAQ-AB (Programa de Melhoria de Acesso de Qualidade de Atenção Básica). Todos os meses entram no caixa da Prefeitura R$ 40 mil destinado à saúde. A partir deste projeto de lei, 50% deste valor será repassado aos trabalhadores na área da saúde como gratificação, sendo 21,55% para nível fundamental e médio( ACS, Higienização e Telefonistas), 11,71% para nível técnico e 16,74% nível superior (médicos, enfermeiros, dentistas coordenador de atenção básica). Os outros 50% serão mantidos para aplicação em melhorias na qualidade de serviço/atendimento da Secretaria de Saúde. Os 83 funcionários dos seis PSF do município, dados repassados pelo vereador Luiz Henrique de Bittencourt (PP). O pagamento será retroativo. O vereador Sidney Duarte de Oliveira (PSDB) declarou: “agora me sinto feliz pela valorização dos profissionais da saúde. É uma gratificação de reconhecimento”. O vereador Henrique lembrou que é “um final de novela feliz, o executivo passou o que era possível e justo”.

Também foi aprovada uma complementação orçamentaria para os repasses retroativos do pagamento dos servidores da saúde.

Duas indicações também foram votadas e aprovadas. Uma requerida pelo vereador João Geraldo Echeli (PSDB) para viabilizar o saneamento básico na Rua Adolfo Carrer, no Bairro Jardim Itália. E outra pela vereadora Roseny Cittadin Barbosa (PMDB), a Nega, para colocações das placas no Bairro Cristo Rei, a pedido da comunidade, e nos demais bairros e zona rural da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.