domingo, 12 de maio de 2013

Pequeno Príncipe comemora 30 anos

por Rodrigo Szymanski

No dia 9 de maio de 1983 era criada a Instituição de Educação Infantil Fernando De Fáveri “Pequeno Príncipe”, no Bairro Jardim Itália. E 30 anos depois, para marcar esta data, a comunidade escolar se reuniu para cantar o parabéns e realizar o corte do bolo.

As comemorações iniciaram na última semana com a realização de um piquenique entre os alunos e irão encerrar no dia 25 de maio com a Rua de Lazer, encontro que irá envolver toda a comunidade. Neste dia, em parceria com o SESC, vários brinquedos, pintura no rosto, entre outras atividades estarão à disposição, principalmente das crianças. Os pequenos também receberão uma camiseta alusiva ao aniversário da escola e as famílias poderão ainda ser solidárias, doando um agasalho que será distribuído posteriormente.

O primeiro momento foi celebrado com crianças e contou com a participação do Prefeito Municipal, Ademir Magagnin, da vice, Cirlene Gonçalves Scarpato, secretária de Educação, Raquel Quarezemin, além de diretoras que passaram pela escola e profissionais da saúde que realizam trabalho de prevenção junto às crianças.

Segundo a diretora da instituição Gislene De Fáveri Marcelino, que possui 28
anos dedicados à escola, essa é uma comemoração merecida.
“Estamos preparando tudo com muito amor, em agradecimento por tudo que a comunidade faz pela nossa escola que possui uma APP atuante e presente. Aqui é como se fosse a minha segunda casa e temos muita história para contar e que marcaram a instituição. Toda a equipe faz tudo com muita dedicação e em prol das crianças e de uma boa educação”, comentou a diretora da instituição Gislene De Fáveri Marcelino, que possui 28 anos dedicados à escola.

Pequeno Príncipe

A Instituição foi a segunda escola implantada no município, quando a cidade era distrito de Urussanga. Ela foi criada através do decreto nº 1797, em 1983 e iniciou suas atividades no dia 9 de maio do mesmo ano, atendendo duas turmas.

As duas primeiras professoras foram Célia Felipe Rocha e Rosane Galato, sendo que Célia foi a primeira gestora. Em 1993, a direção ficou sob o comando da professora Gislene De Fáveri Marcelino. A escola ainda teve como diretoras as professoras Elaine Correa e Janaina Da Soler Magnus.

O nome Fernando De Fáveri se deu em homenagem a um dos primeiros moradores do então Distrito de Cocal. Fernando era comerciante, juiz de paz e foi primeiro cocalense a assumir a presidência da Câmara de Vereadores de Urussanga. Atualmente a escola atende 152 crianças de três a seis anos.

(Colaboração: Maria Luiza Da Rolt – Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.