segunda-feira, 20 de maio de 2013

Cocal finaliza etapa municipal da Conferência Nacional de Educação

por Rodrigo Szymanski

A cidade de Cocal do Sul finalizou na semana passada a etapa municipal da CONAE (Conferência Nacional de Educação) com a palestra do presidente do Comitê de Gerenciamento da Bacia do Rio Urussanga, professor e pesquisador da Unesc Zeca Virtuoso.

Zeca falou sobre a necessidade de engajamento efetivo dos professores em programas escolares de educação ambiental para sensibilização da comunidade escolar sobre a necessidade de promoção de comportamentos mais sustentáveis: consumo consciente, preservação dos recursos naturais, solidariedade, respeito e tolerância à diversidade sociocultural e ética.

As discussões na Conae municipal deverão resultar num documento com propostas a serem encaminhadas à etapa regional, podendo chegar à etapa regional e nacional, que ocorrerá em Brasília em fevereiro de 2014. Propostas de todo o país ajudaram a compor o PNE (Plano Nacional de Educação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.