quinta-feira, 23 de maio de 2013

Rio Comprudente celebra festa em honra a Nossa Senhora do Caravaggio

por Rodrigo Szymanski

A comunidade do Rio Comprudente convida a todos para celebrar a festa em honra a Nossa Senhora do Caravaggio. A comunidade está celebrando 130 anos de devoção a santa padroeira da comunidade.

A festa ocorre nos dias 24, 25 e 26 de maio. No dia 24 haverá missa às 19h30. No sábado (25/5) a missa é às 19 horas. No domingo a missa será às 10 horas, transmitida pela Rádio Marconi de Urussanga, e a partir das 16 horas, a tarde dançante. O encerramento da festa terá o bingo eletrônico, às 18 horas (você pode adquirir o bingo no valor de R$ 10,00).

Todos os dias haverá churrasco, galinha assada, saladas, refrigerante e cerveja sem álcool.

Nossa Senhora de Caravaggio é um título dado à mãe de Jesus, Maria, que segundo a tradição católica apareceu na localidade de Caravaggio, na Itália, no ano 1432, onde se situa o principal santuário. O seu maior santuário brasileiro está na cidade de Farroupilha, no Rio Grande do Sul, também é o santuário diocesano (diocese de criciúma) localizado no distrito de Caravaggio, em Nova Veneza (SC). A fé e o culto mariano junto à imigração italiana espalhou pelo Brasil santuários dedicados à Nossa Senhora de Caravaggio.

Santuário de Caravaggio, em Farroupilha (RS), em Canela (RS), em Azambuja, Brusque (SC), em Joinville (SC) em Nova Veneza (SC), em Matelândia (PR), em Guaraciaba (SC), em Rio Claro (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.